Irmãos são assassinados a tiros na porta de casa em Rio Largo


Criminosos chegaram de moto e executaram as vítimas, que tentaram fugir, mas foram alvejadas. Anderson Mesquita e Aldenir Mesquita foram mortos a tiros
Arquivo pessoal
Dois irmãos foram mortos a tiros na noite deste domingo (16) na Rua São José, em Rio Largo, região metropolitana de Maceió. Segundo testemunhas, os criminosos chegaram em uma motocicleta, desceram e abriram fogo. Um deles caiu na calçada, enquanto o outro tentou fugir, mas foi baleado em uma casa vizinha.
De acordo com as equipes da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios, a execução ocorreu por volta das 18h40. Testemunhas disseram que Anderson Mesquita, de 27 anos, estava sentado na porta de casa, falando ao telefone, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e um deles desceu atirando. Ele foi atingido e ficou caído na calçada.
A outra vítima, Aldenir Mesquita, de 30 anos, também estava na porta da casa, mas saiu correndo e entrou na casa de uma vizinha. Ele foi atingido por seis disparos quando tentava pular o muro para fugir.
Uma tia das vítimas, que mora na mesma rua, disse à polícia que os irmãos eram usuários de drogas e vendiam o material ilícito. Nas redes sociais, Anderson aparece pregando em uma igreja evangélica. Já o irmão, Aldenir, tinha passagem pela polícia: ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas em 2019.
A tia informou ainda que os irmãos teriam recebido ameaça de morte após uma chacina recente que ocorrida perto de um açude e que eles conheciam as vítimas. Os irmãos moravam juntos. O pai deles faleceu e a mãe vive em situação de rua.
A polícia investiga a motivação do duplo homicídio. Equipes da Polícia Civil buscam imagens na região que podem ajudar a identificar os responsáveis pelo crime.
Nas redes sociais, Anderson Mesquita postava vídeos mostrando sua rotina em uma igreja evangélica
Arquivo pessoal
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Adicionar aos favoritos o Link permanente.