Homem que invadiu casa da ex é professor e tem afastamento temporário do cargo confirmado pela Secretaria de Educação


Pablo de Moraes, de 32 anos, foi preso na terça-feira (11) em flagrante, mas solto na quinta. Segundo a Secretaria de Estado de Educação, a gestão escolar acompanha a situação e tomará as medidas administrativas cabíveis. Câmera de segurança mostra homem invadindo casa da ex-companheira em Juiz de Fora
A Secretaria de Estado de Educação confirmou nesta sexta-feira (14) que Pablo de Moraes, de 32 anos, preso em flagrante por invadir a casa da ex-companheira e enforcá-la em Juiz de Fora, foi afastado temporariamente das atividades pedagógicas após o crime.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
O homem dava aulas em uma escola estadual na zona norte da cidade, onde tomou posso recentemente.
Segundo a pasta, a gestão escolar acompanha o caso e “está tomando as medidas administrativas cabíveis para verificar a aptidão para o exercício do cargo”. (veja a nota na íntegra abaixo)
Pablo foi preso na última terça-feira (11) e solto na manhã de quinta-feira (13) após um alvará de soltura assinado pela juíza Maria Cristina de Souza Trulio. De acordo com a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.
O g1 tenta localizar a defesa de Pablo de Moraes.
Artista juiz-forana denuncia ex-companheiro após ter casa invadida e ser enforcada por ele; agressor foi preso em flagrante
Homem invadiu casa da ex-companheira em Juiz de Fora
Câmera de monitoramento/Reprodução
Invasão e agressão
Imagens registradas pela câmera de monitoramento da casa da artista Fernanda Lumen mostram Pablo de Moraes pulando o muro e indo diretamente para a porta de entrada da residência, momento que Fernanda começa a gritar.
Nas redes sociais, ele postou uma série de vídeos falando que iria reagir à prisão, inclusive com facas.
Homem grava vídeo com faca na mão momentos antes de ser preso em Juiz de Fora
No dia da agressão, a mulher fez exame de corpo delito, prestou depoimento e foi para a casa de parentes.
Conforme a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Alessandra Azalim, Pablo poderá ser indiciado por descumprimento de medida protetiva, invasão de domicílio e violência física.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram, X e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.