Ameaça de greve: policiais se reúnem em frente à Granja Santana e protestam por reajuste salarial

Na manhã desta sexta-feira (14), policiais se reuniram em frente à Granja Santanna, onde reside o governador para debater o aumento salarial dos policiais e bombeiros da Paraíba. Assembleia-geral teve início às 10h.

Conforme observou o ClickPB, os profissionais pedem reajuste que atenda a ‘média Nordeste’ e o ‘escalonamento vertical’.

A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), informou que agentes estão na Avenida José Américo de Almeida, conhecida como Beira Rio, para organizar o trânsito durante o protesto.

Como trouxe o ClickPB, os profissionais alegam que, em setembro, foi apresentada uma planilha ao Governo da Paraíba para uma recomposição salarial dentro da média do Nordeste. “Houve reunião com o secretário de Administração [Tibério Limeira] e foi prometida uma contraproposta em janeiro, mas isso não aconteceu. O próprio governador afirmou que janeiro seria o mês de negociar. ATÉ AGORA, NADA”, diz a Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol-PB), em publicação.

| Confira imagens do protesto


Adicionar aos favoritos o Link permanente.