Polícia Federal divulga balanço da operação que prendeu, em um mês, 30 membros de facção de maior atuação na Paraíba

A Polícia Federal divulgou, nesta quinta-feira (13), o balanço da operação que prendeu, em um mês, 30 membros de facção de maior atuação na Paraíba. A Operação Arpão de Netuno 2025, da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-PB), busca desmontar a maior organização criminosa com atuação no estado.

Na operação, os policiais buscaram, primeiramente, identificar e catalogar os criminosos ligados a facções criminosas atuantes na Paraíba. Em seguida, fizeram levantamento dos mandados de prisão em aberto contra eles.

Logo após, os mandados foram distribuídos entre as forças integrantes da Ficco para a captura dos procurados. Atuaram, nesta fase, a Polícia Militar, Secretaria de Administração Penitenciaria, Polícia Civil, Polícia Federal, Departamento Penitenciário Federal e Polícia Rodoviária Federal (PRF).

No total, segundo balanço da operação, foram cumpridos 32 mandados com 30 presos, sendo 16 em João Pessoa, cinco em Campina Grande, dois em Cabedelo e dois em Bayeux, e um em Pedras de Fogo, Pombal, São Sebastião de Lagoa de Roça, Alagoa Nova e Itaitinga (no Ceará), respectivamente.

A FICCO-PB é integrada pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.