Com calorão, Brasil registra recorde de consumo de energia pelo 2º dia seguido

As altas temperaturas em todo o país fez com que o Brasil atingisse um pico de consumo de energia pelo segundo dia consecutivo. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), a demanda alcançou a marca histórica de 103.785 MW. Este foi o terceiro recorde do ano, superando os patamares aferidos em 11/2 (103.335 MW) e 22/1 (102.810 MW). 

A demanda de carga vem sendo diretamente impactada pelas condições climáticas e altas temperaturas registradas em diferentes regiões do país. 

O Sistema Interligado Nacional (SIN) tem atendido plenamente à crescente demanda de carga que vem sendo registrada ao longo das últimas semanas, o que demonstra que o sistema elétrico brasileiro é robusto e opera com segurança.

Nesta semana diversas regiões estão passando por fortes ondas de calor. Em algumas regiões do estado de São Paulo as temperaturas chegaram a 36°C. Já no Rio Grande do Sul, alguns cones de trânsito derreteram devido ao forte calor. 

O post Com calorão, Brasil registra recorde de consumo de energia pelo 2º dia seguido apareceu primeiro em ISTOÉ DINHEIRO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.