Produtora de James Bond não queria armas no remake de GoldenEye 007



Um dos pontos principais de GoldenEye 007 do Nintendo 64 eram as suas armas, como a PP7 ou Klobb. No entanto, quando a Activison estava trabalhando no remake para o Wii, um detentor dos direitos dos filmes de James Bond ‘realmente não queria armas no jogo’. Isso veio do ex-chefe da Activision, Bobby Kotick, que falou sobre os desafios de criar um novo jogo GoldenEye em 2010.

Aparecendo no podcast Grit (via GameSpot), Kotick se viu no meio de uma discussão sobre o Nintendo 64. O ex-CEO da Activision Blizzard disse que o “GoldenEye original é o que realmente vendeu o N64″ e então passou a falar sobre a releitura de GoldenEye 007 de 2010 para o Wii. “Fizemos uma sequência, e foi algo desafiador de fazer porque Barbara Broccoli [coproprietária dos direitos da franquia do filme James Bond] realmente não queria nada que fosse violento”, disse Kotick. “E ela realmente não queria armas no jogo”.

Kotick acredita que Broccoli e seu meio-irmão Michael G. Wilson “são grandes guardiões da IP”. Na verdade, Kotick mencionou que entendeu o ponto dela sobre violência porque as crianças adoram James Bond, mas você não poderia seguir esse caminho com as expectativas por trás de um novo GoldenEye.

GoldenEye 007 foi lançado no Wii em 2010 como um exclusivo temporário e apresentou Daniel Craig como Bond em vez de Pierce Brosnan no original do Nintendo 64 (que foi lançado em 1997). O FPS chegou ao PS3 e Xbox 360 um ano depois com o nome de GoldenEye 007 Reloaded.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.