Como entrar em contato com o suporte do Facebook

O Facebook oferece ferramentas para você relatar um problema na rede social pelo aplicativo para celular ou pela versão web no navegador. Ao acessar a seção “Ajuda e suporte”, você consegue relatar bugs, problemas de segurança e outras questões.

No momento, a opção de entrar em contato com suporte do Facebook via chat é exclusiva para assinantes do serviço Meta Verified. Para isso, é necessário acessar a Central de Contas da Meta para usar a funcionalidade de bate-papo com um bot ou atendente.

Vale dizer que o Facebook não disponibiliza contato com suporte por e-mail ou número de telefone. Dessa forma, o único caminho para obter ajuda da rede social é pelo aplicativo para celular ou a versão web no PC.

Saiba o passo a passo para relatar um problema ou entrar em contato com o suporte do Facebook.

Índice

  • Como relatar um problema ao Facebook
    • 1. Abra o menu do Facebook
    • 2. Selecione a opção “Ajuda e suporte”
    • 3. Toque em “Relatar problema”
    • 4. Escolha a opção “Continuar para relatar”
    • 5. Toque em “Incluir” relatório de um problema
    • 6. Selecione o recurso ou produto com problema
    • 7. Descreva o problema com o Facebook
    • 8. Envie o registro do problema
  • Como entrar em contato com o Facebook se você assina o Meta Verified
    • 1. Acesse o menu do Facebook
    • 2. Abra o menu de perfis do Facebook
    • 3. Vá até Central de Contas da Meta
    • 4. Selecione a opção “Meta Verified”
    • 5. Toque em “Obter suporte”
    • 6. Acesse o suporte técnico exclusivo do Meta Verified
    • 7. Abra o bate-papo com o atendimento da Meta
  • Quais tipos de problemas são possíveis relatar ao suporte do Facebook?
  • Por que não consigo entrar em contato com o Facebook?
    • É possível entrar em contato com o suporte do Facebook por e-mail?
    • Dá para falar com o suporte do Facebook por telefone?
    • Posso entrar em contato com o Facebook pelo WhatsApp ou Instagram?
  • Por onde o Facebook responde à minha solicitação de contato?

Como relatar um problema ao Facebook

1. Abra o menu do Facebook

Abra o aplicativo do Facebook no seu celular e toque no ícone de menu da rede social:

  • No iPhone (iOS): ícone com a sua foto no canto inferior direito da tela;
  • No Android: ícone com a sua foto no canto superior direito.

Importante: o processo é semelhante ao usar a versão web do Facebook no navegador.

2. Selecione a opção “Ajuda e suporte”

Desça o Menu do Facebook até encontrar a opção “Ajuda e suporte” e toque nela.

3. Toque em “Relatar problema”

Toque na opção “Relatar problema” ao Facebook para avançar.

4. Escolha a opção “Continuar para relatar”

Na janela de opções, toque em “Continuar para relatar” e, assim, enviar um registro para o suporte técnico do Facebook.

5. Toque em “Incluir” relatório de um problema

Leia as informações sobre como enviar o registro de um problema do Facebook e toque em “Incluir” para continuar.

6. Selecione o recurso ou produto com problema

Veja a lista de recursos ou produtos do Facebook e toque na opção relacionada ao problema que você deseja reportar.

7. Descreva o problema com o Facebook

Use o campo “Descreva o problema” para detalhar o incidente para o suporte técnico do Facebook. Para encaminhar capturas de tela, toque no botão “Carregar do smartphone” (no Android) ou “Gerar captura de tela” (no iPhone).

8. Envie o registro do problema

Por fim, toque no botão de avião de papel, no canto superior direito da tela, para enviar o registro do problema do Facebook.

Como entrar em contato com o Facebook se você assina o Meta Verified

1. Acesse o menu do Facebook

Abra o app Facebook no seu telefone e acesse o menu principal da rede social:

  • No iPhone (iOS): toque no ícone com a sua foto no canto inferior direito;
  • No Android: toque no ícone com a sua foto no canto superior direito.

2. Abra o menu de perfis do Facebook

Toque no ícone de seta para baixo, ao lado direito do seu nome, para visualizar o menu de perfis do Facebook.

3. Vá até Central de Contas da Meta

Desça o menu de perfis do Facebook até o final e toque na opção “Acessar a Central de Contas” para continuar.

4. Selecione a opção “Meta Verified”

Desça a tela de opções da Central de Contas e toque em “Meta Verified”.

5. Toque em “Obter suporte”

Selecione o perfil com Meta Verified que você necessita de ajuda e, depois, toque na opção “Obter suporte” no final da página.

6. Acesse o suporte técnico exclusivo do Meta Verified

No menu “Ajuda”, selecione “Meta Verified” para entrar em contato com o suporte do Facebook pela área exclusiva para assinantes da Meta.

7. Abra o bate-papo com o atendimento da Meta

Toque em “Conversar por bate-papo” para falar com o suporte do Facebook por meio de um chat.

Importante: a conversa será inicialmente com um bot que fornecerá respostas automáticas, mas você pode pedir para interagir com um atendente humano.

Quais tipos de problemas são possíveis relatar ao suporte do Facebook?

O Facebook oferece diversas opções de suporte para resolver diferentes tipos de problemas. Você pode reportar:

  • Conteúdo inapropriado: publicações que violam as normas da comunidade, como discurso de ódio, ameaças, bullying, spam, desinformação, nudez não consentida ou violação de direitos autorais;
  • Problemas com sua conta: recuperação de senha, problemas de login, conta hackeada, descobrir seu Facebook ID e outras questões relacionadas à segurança da sua conta;
  • Perfis falsos ou inautênticos: denuncie perfis que se passam por outras pessoas ou que espalham informações falsas;
  • Problemas com páginas: dificuldade para gerenciar sua página, alcançar o público ou entender as métricas;
  • Erros técnicos: falhas no site, aplicativo ou ferramentas do Facebook.

Por que não consigo entrar em contato com o Facebook?

O Facebook não oferece um canal de suporte direto para a maioria dos usuários. Nesses casos, a única opção é usar a ferramenta “Relatar um problema” pelo aplicativo para celular ou pela versão web no navegador.

A empresa limita o atendimento direto a assinantes do serviço Meta Verified, que têm acesso a um chat de suporte. Essa função está disponível em um espaço para suporte na Central de Contas da Meta.

É possível entrar em contato com o suporte do Facebook por e-mail?

Não, o Facebook não possui nenhum e-mail oficial de suporte. Qualquer contato com a plataforma deve ser feito por meio do aplicativo para celular ou pela versão web no navegador.

Dá para falar com o suporte do Facebook por telefone?

O Facebook não disponibiliza um número de telefone para contato com o suporte. O único meio de entrar em contato com a plataforma é por meio das opções disponíveis no aplicativo para celular ou na versão web.

Tem como entrar em contato com o SAC do Facebook?

O Facebook não oferece um serviço tradicional de SAC para usuários. No entanto, a rede social possui uma Central de Ajuda, onde você pode encontrar respostas para a maioria das dúvidas e problemas comuns.

Posso entrar em contato com o Facebook pelo WhatsApp ou Instagram?

Não é possível entrar em contato com o Facebook pelo WhatsApp ou Instagram. Embora as plataformas pertençam à Meta, não existem opções de canais de suporte disponíveis por meio desses aplicativos.

Contudo, você pode falar com o suporte do WhatsApp pelo próprio mensageiro, por e-mail ou site oficial. Semelhante ao Facebook, você apenas consegue entrar em contato com o suporte do Instagram pelo chat exclusivo para assinantes do Meta Verified.

Por onde o Facebook responde à minha solicitação de contato?

Você pode acompanhar suas solicitações de contato no Facebook por meio da Caixa de Entrada de Suporte. Lá, você encontra um histórico completo de suas interações com o suporte da plataforma.

Como entrar em contato com o suporte do Facebook

Adicionar aos favoritos o Link permanente.