Ambulantes reclamam de proibição de venda em terminal de Aracaju

De acordo com a Emsurb, será agendada uma reunião para a deliberação dos espaços mais convenientes para cada vendedor. Mais de 15 vendedores ambulantes reclamam que desde a última sexta-feira estão proibidos de comercializar produtos dentro do Terminal de Integração do Transporte Coletivo Leonel Brizola, na Zona Oeste de Aracaju. Eles alegam que foram retirados do local pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 SE no WhatsApp
De acordo com os ambulantes, em uma ação conjunta com outros órgãos a Emsurb realizou a retirada dos carrinhos e outras estruturas usadas para a venda dos produtos, a maioria alimentos. Quem não estava no local teve a mercadoria recolhida.
Alguns vendedores explicam que já estiveram na sede da empresa e conseguiram resgatar os produtos. Eles reclamam comercializam no local há pelo menos 10 anos. Segundo eles, o último cadastro para autorização foi feito recentemente já com a nova gestão municipal.
Em nota, a Emsurb informou que todo o material recolhido está sendo devolvido aos respectivos donos e que posteriormente cada comerciante vai ser consultado individualmente a fim de que se encontre um novo e adequado lugar para a instalação das barracas. Além disso será agendada uma reunião para a deliberação dos espaços mais convenientes para cada um particularmente.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.