Vocês não estão aqui para reivindicar, diz Lula a prefeitos

Durante o evento de recepção dos prefeitos eleitos em 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta 3ª feira (11.fev.2025) que aquele não era “o momento de pedir” e levantar demandas ao governo federal.

Segundo o presidente, as pautas de interesse dos chefes do Executivo municipal devem ser apresentadas na Marcha dos Prefeitos, realizada no meio do ano. “Essa é uma oportunidade para vocês garimparem corretamente onde ainda tem muita coisa, mas não é momento de pedir”, disse Lula.

O presidente também reiterou em seu discurso a intenção do governo receber prefeitos e vice-prefeitos de todos os espectros políticos, independentemente do partido ao qual pertencem.

“Muitas vezes os prefeitos do meu partido ficam zangados porque quem ganhou o tal do PAC Seleções não foi o prefeito do PT, foi o prefeito vizinho que não gosta do PT. Mas é assim que a gente vai exercer a democracia. É assim que a gente vai ensinar civilidade nesse país”, disse.

Encontro de prefeitos e vice-prefeitos em Brasília

O presidente Lula recebeu nesta 3ª feira (11.fev) os prefeitos, prefeitas, gestores e gestoras municipais de todo o país que foram eleitos em 2024. O evento busca implementar políticas de integração entre o governo federal e os municípios, sendo o tema deste ano: “A cidade que queremos está em nossas mãos”.

Prefeitos de 5.568 municípios participarão de oficinas, palestras e workshops durante os 3 dias de evento em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Os convidados terão conexão direta com programas, ministérios, e outros órgãos, como FNDE, Ibama, Iphan, Receita Federal, Serpro, Sebrae e Correios.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.