Spotify investiga exibição de anúncios para assinantes Premium

O Spotify se pronunciou sobre os casos dos assinantes do plano Premium que estavam recebendo anúncios no aplicativo. Segundo a empresa, em nota publicada no fórum da comunidade, a equipe técnica já está investigando os casos relatados. Os anúncios para usuários Premiums apareceram no app para iOS, Android e na versão web.

O que devo fazer se meu Spotify Premium exibiu anúncios?

Assinantes do plano Premium que receberam anúncios devem responder à empresa no tópico da comunidade sobre o assunto. O Spotify necessita que os usuários informem os seguintes detalhes:

  • Modelo e versão do sistema operacional do dispositivo (ex: iPhone 14 com iOS 18.2)
  • Versão do aplicativo usado (vale tanto para a versão mobile quanto para computadores) ou se usou o player do Spotify para navegadores
  • Tipo de anúncio recebido
  • Tentativa de corrigir o problema, como desconectar e conectar, limpar o cache, reinstalação ou usar o app em outro dispositivo.

O Spotify também recomenda que os usuários, se possível, enviem vídeos do anúncio sendo exibido. Os primeiros relatos do problema surgiram na semana passada. A exibição de ads aconteceu nas execuções de músicas e podcasts

O caso também gera um certo temor nos usuários. A exibição de anúncios no plano Premium pode ser uma falha, porém entregando uma mudança nos planos da empresa.

O modelo de negócios do Spotify é baseado na diferença entre plano gratuito e Premium. Contudo, nada impede empresas do tipo SaaS a passar a oferecer um plano gratuito com anúncios e um pago com menos anúncios.

Felizmente isso não parece ser o caso dessa falha na exibição de anúncios. Relatos desse tipo já ocorreram outras vezes em anos anteriores. A diferença é que dessa vez o problema parece ter afetado uma maior quantidade de usuários e no mesmo tempo.

Com informações de Tech Issues Today e Android Authority

Spotify investiga exibição de anúncios para assinantes Premium

Adicionar aos favoritos o Link permanente.