Galaxy S25 Ultra avisa sobre problema da S Pen com ímãs e isso não faz sentido

O Galaxy S25 Ultra confirma que a sua S Pen pode apresentar problemas com o magnetismo de alguns acessórios. Ao colocar algum acessório do tipo, como uma capa protetora, o celular pode enviar uma notificação informando que o desempenho da caneta pode ser afetada com o produto instalado. O problema é que a S Pen não tem suporte para Bluetooth, que sofre com magnetismo em acessórios.

A notificação foi mostrada primeiro pelo site Android Central. Andrew Myrick, editor do site, notou que recebeu a mensagem ao instalar uma capa protetora da Fiberborne, uma marca de acessórios que não é vendida diretamente no Brasil.

O que diz a mensagem sobre interferência magnética do S Pen?

O texto da notificação diz que acessórios instalados no celular podem bloquear ou interferir na S Pen — além de convidar o usuário a clicar na notificação para entender mais sobre isso. A notificação é a mesma usada no Galaxy S24 Ultra

O estranho da mensagem é que não há como a S Pen ser afetada pelo magnetismo dos acessórios. Como não possui Bluetooth, ao contrário da sua antecessora presente no Galaxy S24 Ultra, a caneta da Samsung deve funcionar normalmente com acessórios com ímãs — mesmo que eles não tenham um bom escudo para evitar o “vazamento” da força magnética para a frente do celular.

O envio da notificação levanta algumas hipóteses: a Samsung esqueceu de desativar esse aviso ou removeu o Bluetooth da S Pen do Galaxy S25 Ultra de última hora?

O único recurso em comum entre o celular e o seu antecessor é a ativação do menu com atalhos para diferentes recursos da S Pen. Esse menu abre quando a caneta é removida do slot.

Por que acessórios magnéticos interferem com a S Pen?

O magnetismo dos ímãs impacta no sinal Bluetooth da S Pen, dificultando alguns atalhos e o próprio uso da caneta. Esse problema existe no Galaxy S24 Ultra, mas a mensagem costuma aparecer em capas protetoras e acessórios magnéticos não oficiais.

A grossura da capinha e distância dos ímãs da S Pen podem influencer no envio da notificação. Cases mais finos tendem a facilitar o “vazamento” do magnetismo para partes indesejadas do celular.

No Galaxy S24 Ultra, uma capa da Dbrand causava imprecisões no momento de escrever ou desenhar no celular, além de gerar uma zona morta na tela ao usar um carregador com MagSafe. A área de imprecisões e zona morta está sobre os ímãs dos acessórios.

Com informações de Android Central e Android Authority

Galaxy S25 Ultra avisa sobre problema da S Pen com ímãs e isso não faz sentido

Adicionar aos favoritos o Link permanente.