“Fox” registra audiência de 126 milhões para o Super Bowl

O Super Bowl 59, disputado entre o Philadelphia Eagles e o Kansas City Chiefs, atingiu uma audiência projetada de 126 milhões de espectadores, de acordo com a Fox Sports. Com a vitória dos Eagles por 40 a 22, o evento se tornou o mais assistido de todos os tempos, superando o recorde anterior de 123,7 milhões de espectadores, registrado no Super Bowl do ano passado.

A transmissão do jogo foi realizada em diversas plataformas digitais nos Estados Unidos, incluindo Fox, Fox Deportes, Tubi, Telemundo e NFL Digital, o que contribuiu para o aumento do público. O pico de audiência foi registrado entre 20h e 20h15, com 135,7 milhões de espectadores assistindo ao segundo quarto da partida. Há 2 anos, o Super Bowl entre Chiefs e Eagles alcançou 115,1 milhões de espectadores na Fox.

A plataforma Tubi registrou 13,6 milhões de espectadores, enquanto a Tubi e as propriedades digitais da NFL juntas somaram 14,5 milhões de espectadores. A Fox aguarda que o número final da seja divulgado pela Nielsen, ligeiramente superior à projeção inicial.

De acordo com o The Athletic, a marca foi alcançada mesmo com a vitória expressiva dos Eagles, o que normalmente resultaria em uma queda na audiência durante o 2º tempo. No entanto, o jogo manteve um bom nível de interesse até o final do 4º período.

A audiência do show do intervalo, comandado por Kendrick Lamar, também chamou atenção, com estimativas apontando que 131,2 milhões de pessoas acompanharam a apresentação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.