“Time” põe Elon Musk na cadeira de presidente dos EUA

A capa da edição desta 6ª feira (7.fev.2025) da revista Time traz uma montagem do bilionário Elon Musk sentado na cadeira presidencial do Salão Oval, na Casa Branca.

A imagem simboliza a influência do dono do X, da SpaceX e da Tesla na administração do republicano, após ser nomeado por Donald Trump para comandar um departamento de corte de gastos governamentais.

A reportagem “Dentro da Guerra de Elon Musk em Washington” mostra como Musk opera no governo a partir do DOGE (Departamento de Eficiência Governamental).

O bilionário trabalha para reduzir orçamentos, diminuir o serviço civil e restringir a capacidade de agências independentes de obstruir medidas presidenciais.

A USaid (Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional), encarregada da ajuda humanitária global, foi paralisada após uma intervenção do DOGE.

“Nenhum único cidadão privado certamente não aquele cuja riqueza e rede de negócios estão diretamente sujeitas à supervisão das autoridades federais  exerceu tal poder sobre a maquinaria do governo dos EUA”, afirma a revista semanal norte-americana.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.