Piloto e advogado de Porto Alegre são os dois mortos em queda de avião na zona oeste de São Paulo

O advogado Márcio Louzada Carpena e o piloto Gustavo Medeiros são as vítimas mortas na queda de um avião de pequeno porte registrado na manhã desta sexta-feira (7), na Barra Funda, Zona Oeste de São Paulo.

  • Duas pessoas morrem em queda de avião na zona oeste de São Paulo

O advogado, de 49 anos, era professor de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Porto Alegre e viajava para várias cidades do país como palestrante motivacional.

Márcio era sócio majoritário do escritório Carpena Advogados, que tem escritórios em Porto Alegre e na cidade de Caxias do Sul. Ele era casado e tinha três filhos.

A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RS) no estado gaúcho lamentou a morte do Carpena e disse que ele “desenvolveu uma grande trajetória na advocacia”.

Gustavo Medeiros era um piloto experiente. Formado em Administração e Ciências Aeronáuticas pela PUC-RS, ele acumulava 3.819 horas de voo como copiloto do modelo Embraer 190, utilizado em voos domésticos, e 1.912 horas como comandante de ATR, aviões de transporte regional.

Uma hora antes do acidente, o advogado postou um vídeo no Instagram apontado que estava saindo de São Paulo com o jatinho, rumo a Porto Alegre.


Sobre o acidente

O avião caiu por volta das 7h20 desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, atingindo um ônibus da viação Santa Brígida.

Um motociclista que passava pela via e uma senhora que estava num ônibus foram atingidos por destroços e ficaram feridos.

Não há informações sobre o estado de saúde deles.

|Confira imagens registradas no local

Fonte: g1

Adicionar aos favoritos o Link permanente.