Cheia no Rio Mamanguape deixam moradores ilhados em Rio Tinto

Moradores de comunidades na Zona Rural do município de Rio Tinto, no Litoral Norte do estado, amanheceram ilhados após o aumento no nível das águas do rio Mamanguape. Como observou o ClickPB, o acesso às comunidades do Veloso e Curral de Fora está comprometido devido a cheia.

Além das comunidades, na Zona Rural, alguns trechos na região central da cidade também estão sendo atingidos, próximo ao acesso às praias.

A reportagem apurou que o aumento no nível das águas do rio se deu após as fortes chuvas na região do Vale do Mamanguape, e também devido ao aumento no nível da barragem de Araçagi, que segundo dados da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) estava com 100,72 da capacidade total.

  • VÍDEO: rio sobe e alaga ruas em Baía da Traição, após fortes chuvas

Segundo a Prefeitura de Rio Tinto, a gestão realizou ontem (6) uma reunião emergencial com a defesa civil municipal e gabinete de crise para elencar medidas em ocasião de alagamentos na cidade.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), segundo a Prefeitura, está disponiblizando canoas para suporte às comunidades dentro da zona de risco de alagamentos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.