Trail ou Urbana? Como a Yamaha Crosser S ABS 2025 Atende Diferentes Estilos de Condução?

A Yamaha Crosser S ABS é uma motocicleta trail desenvolvida para oferecer versatilidade no trânsito urbano e em estradas de terra. O modelo se destaca pelo motor flex, sistema de freios com ABS na roda dianteira e um design funcional. A moto busca atender tanto motociclistas que utilizam o veículo diariamente quanto aqueles que desejam explorar terrenos menos convencionais.

A motocicleta faz parte do segmento de baixa cilindrada, competindo diretamente com modelos similares. O projeto busca equilíbrio entre economia de combustível, conforto na condução e adaptação a diferentes tipos de via. A Yamaha incorpora tecnologias para tornar o modelo mais seguro e eficiente, alinhado com as necessidades de quem percorre trajetos variados.

Com características pensadas para durabilidade e praticidade, a Crosser S ABS se posiciona como uma opção dentro do portfólio da fabricante japonesa. A moto se insere em um mercado que valoriza resistência e economia, atendendo a diferentes perfis de usuários.

Motorização e Desempenho

A Yamaha Crosser S ABS é uma motocicleta projetada para enfrentar diferentes tipos de terreno. Seu motor flex permite abastecimento com etanol ou gasolina, garantindo versatilidade ao usuário.
A Yamaha Crosser S ABS é uma motocicleta projetada para enfrentar diferentes tipos de terreno. Seu motor flex permite abastecimento com etanol ou gasolina, garantindo versatilidade ao usuário.

A Crosser S ABS conta com um motor monocilíndrico de 149 cc, refrigerado a ar, capaz de operar com gasolina ou etanol. A potência máxima é de 12,4 cavalos quando abastecida com gasolina e 12,5 cavalos com etanol. O torque atinge 1,3 kgfm, contribuindo para a performance em acelerações e retomadas.

O modelo utiliza um câmbio de cinco marchas, permitindo uma condução ajustada para diferentes velocidades e terrenos. A proposta do motor é oferecer eficiência energética e desempenho adequado para deslocamentos urbanos e rodoviários de curta e média distância.

A injeção eletrônica contribui para um consumo otimizado, tornando a Crosser S ABS uma opção viável para quem busca economia no abastecimento. A adaptação ao etanol também proporciona flexibilidade ao condutor no momento de escolher o combustível.

Estrutura e Suspensão

O sistema de suspensão conta com garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira. O conjunto favorece absorção de impactos e estabilidade em terrenos irregulares e vias pavimentadas.
O sistema de suspensão conta com garfo telescópico na dianteira e monoamortecedor na traseira. O conjunto favorece absorção de impactos e estabilidade em terrenos irregulares e vias pavimentadas.

O modelo possui um chassi reforçado, projetado para suportar as condições de uso em vias pavimentadas e não pavimentadas. A suspensão dianteira é telescópica, enquanto a traseira adota um sistema monoamortecido. Esse conjunto proporciona absorção de impactos e estabilidade ao longo do trajeto.

O peso total da motocicleta é de aproximadamente 134 kg. Essa característica permite um manuseio facilitado em diferentes tipos de terreno, tornando a pilotagem acessível para diversos perfis de motociclistas.

A altura do solo favorece a passagem por obstáculos comuns em vias irregulares. O banco tem formato pensado para oferecer conforto, permitindo uma postura adequada durante trajetos prolongados.

Freios e Segurança

O freio ABS na roda dianteira reduz o risco de travamento em frenagens bruscas. Na roda traseira, o freio a tambor complementa o sistema, garantindo controle ao condutor em diferentes situações.
O freio ABS na roda dianteira reduz o risco de travamento em frenagens bruscas. Na roda traseira, o freio a tambor complementa o sistema, garantindo controle ao condutor em diferentes situações.

A Crosser S ABS vem equipada com freio ABS na roda dianteira. O sistema reduz o risco de travamento da roda durante frenagens bruscas, aumentando a segurança do condutor em condições adversas. Na roda traseira, o freio é a tambor, complementando o conjunto de frenagem.

Os pneus têm medidas adequadas para garantir aderência em diferentes tipos de piso. O modelo busca equilíbrio entre controle e estabilidade, permitindo uma pilotagem previsível tanto em velocidades urbanas quanto em estradas de terra.

A inclusão do ABS atende a padrões de segurança estabelecidos para motocicletas da categoria. O recurso proporciona mais controle ao condutor, especialmente em superfícies escorregadias ou em situações que exigem frenagem de emergência.

Painel e Tecnologia

No mercado de motos trail, a Crosser S ABS se posiciona como alternativa versátil e econômica. Seu conjunto mecânico e tecnológico atende motoristas que buscam praticidade e segurança.
No mercado de motos trail, a Crosser S ABS se posiciona como alternativa versátil e econômica. Seu conjunto mecânico e tecnológico atende motoristas que buscam praticidade e segurança.

O painel da Crosser S ABS é 100% digital, trazendo informações como velocímetro, hodômetro, indicador de marcha e marcador de combustível. O design do painel facilita a leitura das informações durante a condução.

A iluminação do painel contribui para a visibilidade em diferentes condições de luz. A Yamaha desenvolveu a interface para ser intuitiva e acessível, permitindo que o condutor tenha acesso rápido às informações essenciais.

Além do painel digital, a moto traz outros elementos tecnológicos que auxiliam na experiência de pilotagem. Os comandos são posicionados de forma a facilitar o uso, mantendo a ergonomia necessária para diferentes estilos de condução.

A Yamaha Crosser S ABS se apresenta como uma motocicleta de uso misto, combinando características para deslocamentos urbanos e aventuras em estradas de terra. O modelo oferece motor flex, suspensão adaptada para terrenos variados e sistema de freios com ABS na dianteira.

Com um projeto voltado para resistência e economia, a moto atende a motociclistas que buscam versatilidade. A inclusão de tecnologias como painel digital e freios ABS reforça a proposta de segurança e praticidade.

O segmento de motos trail segue competitivo, e a Crosser S ABS se posiciona como uma alternativa para quem precisa de um veículo funcional, adaptável e eficiente para diferentes cenários de uso.

Faixa de Preço e Possíveis Variações da Yamaha Crosser S ABS

O valor da Yamaha Crosser S ABS pode variar conforme a região, concessionária e condições de mercado. O modelo é encontrado em torno de R$ 21.990,00, mas fatores como impostos, taxas e opcionais podem influenciar no custo final. O preço pode sofrer alterações ao longo do tempo, acompanhando ajustes do setor.

Ficha técnica Crosser ABS 2025

Motor

  • Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
  • Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Taxa de compressão: 9,6 : 1
  • Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
  • Cilindros: 1
  • Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
  • Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
  • Potência (Gasolina): 11,4 cv (7.250 rpm)
  • Cilindrada: 149 cc
  • Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
  • Curso da suspensão dianteira: 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda)

Câmbio

  • Embreagem: Multidisco úmida
  • Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
  • Transmissão final: Corrente

Freios

  • Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema antibloqueio
  • Freio traseiro: Disco hidráulico
  • Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
  • Ø do freio traseiro: 203 mm (Ø externo)
  • Sistema de freios: ABS

Dimensões

  • Altura mínima do solo: 235 mm
  • Capacidade do tanque (reserva): 12L (3L)
  • Comprimento x Largura x Altura: 2050 mm X 830 mm X 1160 mm
  • Distância entre eixos: 1350 mm
  • Peso Líquido: 137 kg
  • Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN
  • Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN
  • Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
  • Altura do assento: 850 mm

Fonte: Yamaha.

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