Secretário de Educação da Paraíba diz que pais querem filhos aprendendo na escola: “olhando WhatsApp não vai aprender nada”

O secretário de Estado da Educação da Paraíba, Wilson Filho, disse que os pais querem os filhos aprendendo na escola. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (6), Wilson declarou que “o pai quer que o estudante vá para a escola para aprender” e que “se estiver olhando para o WhatsApp, ele não vai aprender nada” na aula.

“Essa é uma coisa que começa a ter ainda mais engajamento positivo dos pais e da comunidade porque, isso é um pouco lógico, o estudante que esteja em uma aula de matemática, que já tem os desafios naturais de uma aula de matemática, se ele estiver prestando atenção, já é uma aula desafiadora, e se ele nem estiver prestando atenção e estiver olhando para o WhatsApp, ele não vai aprender nada”, destacou o secretário na entrevista, como acompanhou o ClickPB.

“E o pai quer que o estudante vá para a escola para aprender porque a chance dele passar no Enem é maior, a chance dele entrar no mercado de trabalho é maior. Então é uma lei que tomou uma repercussão inicial polêmica, mas depois as pessoas foram entendendo”, acrescentou.

Wilson filho informou, ainda, que as regras sobre o recolhimento dos celulares serão definidas pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, neste mês de fevereiro.

“Isso vai ser regulamentado pelo Governo Federal. Durante o mês de fevereiro, o Ministério da Educação se comprometeu com os estados a regulamentar a lei e nós estamos esperando a regulamentação”, relatou.

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.