CHUVAS: quedas de árvores modificam trânsito em vias de João Pessoa; veja trechos

Ao menos duas quedas de árvores foram registradas na manhã desta quinta-feira (6) devido às fortes chuvas nas últimas horas em João Pessoa. Como observou o ClickPB, as quedas de árvores foram registradas nos bairros do Castelo Branco e Varadouro, em vias onde há fluxo intenso de pessoas.

No Castelo Branco, a queda foi registrada na rua Tabelião Stanislau Eloy, nas proximidades do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), região do campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Com isso, motoristas e motociclistas devem estar atentos a interrupção em parte da faixa no sentido HU-Bancários, na curva onde está sendo feita a obra de acesso ao bairro Altiplano.

No Varadouro, região do Centro Histórico da capital, o mesmo problema foi verificado no Terminal de Integração (TIV), nas imediações da plataforma B. Apesar do alto fluxo de pessoas no local, não há registro de feridos e não há interrupção dos serviços, porém uma das faixas está interditada.

Em Cruz das Armas, houve queda de árvore na principal avenida do bairro, próximo ao quartal do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado. Devido ao fato, uma das faixas da via, sentido centro-bairro também precisou ser interrompido.

A remoção das árvores deverá ser feita ainda na manhã desta quinta-feira (5), como observou a reportagem.

Chuvas intensas em João Pessoa e no Litoral da Paraíba

Como trouxe o ClickPB, o litoral da Paraíba entrou em alerta de “grande perigo” por chuvas com ventos acima de 100 km/h e alto risco de descargas elétricas até a manhã desta quinta-feira (6).

Conforme observou o ClickPB, o alerta vermelho, classificado como ‘grande perigo’, foi publicado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) na tarde desta quarta-feira (5), válido até às 8h da quinta-feira (6).

De acordo com o Inmet, podem ser registradas chuvas extremas, superiores a 60 milímetros por hora ou maior que 100 milímetros por dia, acompanhada de ventos superiores a 100 quilômetros por hora.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.