Professor Cardim (PSDB) assume como vereador em São Sebastião, após extinção do cargo de Thiago Bally (PSDB)


Vereador recebeu 821 votos e havia ficado como suplente, mas assumiu o cargo após Thiago Bally (PSDB) não comparecer à posse. Thiago está foragido da Justiça, investigado por suspeita de participação em um homicídio. Professor Cardim (PSDB) assumiu como vereador em São Sebastião (SP)
Divulgação/Câmara de São Sebastião
Na primeira sessão ordinária do ano realizada na Câmara Municipal de São Sebastião (SP) nesta terça-feira (4), Luiz Carlos de Mello Cardim (PSDB) foi empossado como novo vereador da cidade.
Professor Cardim assumiu a cadeira que estava vaga após o Thiago Bally (PSDB), que foi eleito em outubro, não ter sido empossado na cerimônia que aconteceu no dia 1º de janeiro deste ano.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Cardim recebeu 821 votos nas eleições municipais realizadas no ano passado. No último dia 24 de janeiro, o presidente da Câmara, Edgar Celestino (Podemos), publicou um ato extinguindo o mandato de Bally e convocando o suplente a assumir.
Antes das eleições de 2024, Professor Cardim havia tentado se eleger em 2020, mas também ficou como suplente. Em 2022, ele assumiu uma cadeira temporariamente após a licença de um dos parlamentares.
Justiça determina a prisão de vereador eleito em São Sebastião por suspeito de assassinato
Situação de Bally
Thiago Bally está com prisão preventiva decretada desde o dia 30 de outubro do ano passado. Ele é suspeito de ter envolvimento em um homicídio que aconteceu em abril de 2024 na cidade.
Na ocasião, a juíza Gláucia Fernandes Paiva apontou que ele “compareceu no local dos fatos minutos antes do crime, tendo sido demonstrado desentendimentos pretéritos com a vítima”.
O crime pelo qual Thiago Bally é investigado aconteceu na tarde do dia 6 de abril de 2024, em uma chácara localizada na Rodovia Doutor Manoel Hipólito do Rêgo, na altura do bairro Juquehy. Saiba mais clicando aqui.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.