Escritora paraense aborda ancestralidade em livro infantil

No próximo dia 7 de fevereiro, ocorre o lançamento do livro “Dindi e suas aventuras no Malilu de Aruanda”, da escritora Ingrid Louzeiro. A obra conta a história de uma menina marajoara que vive grandes aventuras com sua amiga, a cobra Dan, que irá repassa a Dindi ensinamentos vindos de Aruanda, um território ancestral.A professora Ingrid Louzeiro apresenta essa narrativa em três lugares diferentes: Na escola de aplicação da UFPA (Universidade Federal do Pará), no Boi Marronzinho e no Espaço Cultural Panambi Preta. O lançamento do livro ocorre no dia de fevereiro, a partir das 18h, no espaço cultural Boi marronzinho, no bairro da Terra Firme, em Belém.

Sobre a autoraIngrid Louzeiro, tem 31 anos e é professora, escritora, muzenza do terreiro de candomblé Congo Angola, o Rundembo Ngunzo Bamburusema Junsara, filha de Mametu Muagilè e da Dona Socorro. Nascida e criada no bairro da Terra Firme, onde a escritora passou a infância e adolescência. É formada pedagogia, especialista em combate, prevenção e intervenção nas violências e mestra em educação pela UFPA.

ServiçoLançamento do livro “Dindi e suas aventuras no Malilu de Aruanda” Local: Espaço cultural Boi marronzinho, na Passagem Brasília, 170 – Terra Firme, Belém.Horário: 18h

Adicionar aos favoritos o Link permanente.