Resultado do Concurso Nacional Unificado sai nesta terça (4)

O resultado do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) será divulgado nesta terça-feira (4), a partir das 10h. Os candidatos poderão consultar as listas de classificação e convocação.

Serão disponibilizadas as listas para os cargos de nível intermediário do Bloco 8 e a primeira classificação dos candidatos dos blocos 1 ao 7.

Também será publicada a convocação para cursos de formação, obrigatória para alguns cargos. A confirmação de presença é fundamental para garantir a vaga.

Continue a leitura para saber como consultar o resultado do CPNU e o que fazer após a divulgação.  

Como consultar os resultados do CPNU:

Os resultados estarão disponíveis na área do candidato no site oficial do Concurso Público Nacional Unificado. Serão divulgadas 173 listas, com classificação por cargo para todos os blocos.

Os candidatos poderão verificar as notas das provas objetiva e discursiva, avaliação de títulos e resultados de bancas (PcD, Heteroidentificação e Indígena). Será possível conferir:

  • Nota final calculada
  • Classificação em cada cargo
  • Situação do candidato, como aprovado, em lista de espera ou eliminado.

Confira também: Novo concurso do INSS com mil vagas para analista

Além disso, os resultados individuais irão mostrar se o candidato foi aprovado em vaga de ampla concorrência ou por cotas.

Os resultados também serão publicados em oito editais no Diário Oficial da União, em edição extra, na parte da tarde.

Cursos de formação

Para cargos que exigem cursos de formação, os candidatos do Concurso Público Nacional Unificado convocados devem acessar a área do candidato entre 4 e 5 de fevereiro.

É obrigatória a confirmação de presença no curso, respondendo “SIM” à convocação. Somente após essa confirmação a matrícula poderá ser efetivada.

Saiba mais: Quem é aposentado pode fazer concurso público?

A participação no curso de formação é fundamental para garantir a posse no cargo, sendo considerada uma etapa eliminatória do processo seletivo.

Candidatos do concurso que não confirmarem a presença ou não se matricularem dentro do prazo irão perder a sua vaga.

Possível suspensão e recomendações

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou a suspensão da divulgação dos resultados até que falhas em relação às cotas raciais sejam corrigidas.

Apesar da recomendação, o Ministério da Gestão e Inovação (MGI) informou que mantém o calendário, enquanto dialoga com as instituições envolvidas.

O resultado dos blocos de 1 a 7 será considerado provisório até o dia 28 de fevereiro, quando será divulgada a lista definitiva após as confirmações dos cursos de formação.

Fique atento à sua área do candidato para conferir notas, classificação e possíveis convocações, todas as comunicações serão realizadas por lá.

Leia mais: Servidor público pode fazer Empréstimo Consignado?

Se você for convocado para um curso de formação, confirme sua presença dentro do prazo para garantir sua vaga no concurso.

Continue acompanhando o site oficial do CPNU para atualizações e informações importantes sobre o processo seletivo.

Não perca as novidades do mundo financeiro! Cadastre-se gratuitamente aqui  e receba as notícias mais relevantes diretamente no seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.