Trecho da BR-101 será interditado para obras no novo viaduto do Bairro das Indústrias a partir de hoje

A partir da noite desta segunda-feira (3), um trecho da BR-101 será parcialmente interditado nas proximidades do Bairro das Indústrias, em João Pessoa. O bloqueio será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Como visto pelo ClickPB, a interdição deve ocorrer no sentido João Pessoa – Recife a partir das 23h para execução das obras do novo viaduto do Bairro das Indústrias.

BR-101 é interditada para execução de obras do novo viaduto do Bairro das Indústrias a partir de amanhã
BR-101 é interditada para execução de obras do novo viaduto do Bairro das Indústrias a partir de amanhã

De acordo com o gestor da obra, Francisco Romário, a interdição será realizada apenas durante as madrugadas. De segunda-feira (3) para terça-feira (4) e de terça-feira (4) para quarta-feira (5).

“Durante o dia, o fluxo de trânsito segue normalmente. Os desvios acontecerão na faixa da esquerda, no retorno da BR-101 para João Pessoa, e na faixa do acostamento, utilizada para acessar o Bairro das Indústrias. As duas faixas principais da BR continuarão com fluxo constante”, explicou Romário.

Após construído, o novo viaduto vai eliminar o cruzamento de caminhões e outros veículos que saem do Bairro das Indústrias para a BR-101, sentido João Pessoa, ou ter acesso ao Bairro de Costa e Silva.

Viaduto do Bairro das Indústrias

Mapa do desvio da obra. (Foto: divulgação / SECOM-PB)

A obra recebe um investimento superior a R$ 22 milhões, com recursos próprios, e tem uma extensão total de 700 metros, sendo que 270 metros correspondem a extensão do viaduto.

Os caminhões e demais veículos, ao invés de acessarem o contorno para a BR-101 sentido João Pessoa, vão atravessar a rodovia passando por cima do viaduto, o que vai desafogar o trânsito e diminuir o risco de acidentes naquela região do Distrito Industrial, deixando a BR-101 livre nos dois sentidos.

A obra está prevista para ser concluída ainda no primeiro semestre de 2025.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.