Motoristas rejeitam proposta de 5% de reajuste do Sintur e greve deve continuar em João Pessoa

Motoristas rejeitaram a proposta de 5% de reajuste dada pelo Sintur, nesta segunda-feira (27), durante audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. O impasse continua e, sem acordo, o movimento grevista de motoristas e funcionários de empresas de transporte coletivo deve continuar em João Pessoa.

Conforme informações obtidas pelo ClickPB, o Sindicato dos Motoristas de Ônibus reivindica um reajuste salarial de 15%, já o Sintur-JP chegou a oferecer 3%, situação que empurrou os trabalhadores para a greve. Na audiência desta segunda, a contraproposta do Sintur aumentou, mesmo assim, a categoria dos trabalhadores rejeitou a proposta de 5%.

Com o impasse, estima-se que 180 mil pessoas estejam sendo prejudicadas com a falta de transporte público. A frota de quase 400 ônibus permanece parada nas garagens. Ao todo, 800 motoristas aderiram ao movimento grevista que foi iniciado na semana passada e tem impacto direto em outros setores.

João Pessoa possui uma das tarifas de ônibus mais caras do país, R$ 5,20, e os motoristas reivindicam melhores condições salariais e de trabalho. Enquanto isso, a população segue enfrentando dificuldades de locomoção devido à paralisação.

  • Com segunda passagem mais cara do Nordeste, com aumento de 6,12%, empresas querem pagar apenas 3% de reajuste para motoristas
  • GREVE: motoristas de ônibus paralisam atividades em João Pessoa
  • Guga Moov Jampa faz apelo para que motoristas de ônibus resolvam impasse com empresários e evitem greve
  • Desembargadora concede liminar para garantir 60% da frota de ônibus durante greve de motoristas em João Pessoa
  • Desembargadora nega pedido para declarar ilegalidade de greve dos motoristas de ônibus de João Pessoa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.