Suspeito de integrar facção criminosa é preso com drogas e uniforme falso da Polícia Militar no bairro Mário Andreazza

A Polícia Civil da Paraíba, por meio das equipes da 4ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, na tarde desta terça-feira (21), uma incursão na comunidade “Dois lados”, no bairro Mário Andreazza, no município de Bayeux, com o objetivo de prender um homem investigado por diversos crimes como homicídio e tráfico de drogas.

  • Homem que se passava por policial penal é preso com arma e fardamento falsos na Paraíba
  • Polícia apreende arma, distintivos e uniformes falsos com ‘Don Juan’ que fingia ser PM para enganar mulheres

De acordo com as investigações, o homem é natural do estado de Pernambuco e faz parte de uma facção criminosa que está tentando se instalar no bairro Mário Andreazza.

No imóvel em que o suspeito estava foram encontradas quantidades de drogas como maconha, haxixe, crack e cocaína, além de uma jaqueta da Polícia Militar da Paraíba e uma balança de precisão.

Após receberem denúncias anônimas sobre a facção, os policiais civis foram até à comunidade em questão e realizaram a prisão do investigado, que já havia sido preso anteriormente por tráfico de drogas.

No momento da prisão, o homem tentou escapar pelos muros das casas vizinhas, mas foi contido pelos investigadores com o uso de força proporcional.

O preso foi encaminhado para atendimento em uma unidade hospitalar e em seguida direcionado para a carceragem, onde aguarda audiência de custódia.

O que é uma facção criminosa

As milícias e as facções criminosas fazem parte da realidade brasileira há anos.

Facções criminosas são grupos de pessoas que atuam de forma organizada e articulada para a prática de crimes o principal deles é o tráfico de drogas.

Essas organizações existem em todo o mundo e, no Brasil, exercem grande influência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.