Motoristas de ônibus fazem nova paralisação no Parque da Lagoa, em João Pessoa

Motoristas de ônibus realizaram nova paralisação no Parque da Lagoa, em João Pessoa, em reivindicação de reajuste de salário da categoria. Outra ação semelhante foi feita na manhã desta quinta-feira (16), no mesmo local, com a pausa nas viagens e veículos estacionados nas plataformas do transporte coletivo na Lagoa.

A ação desta tarde durou cerca de 15 minutos e, às 15h46, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que os motoristas já estavam liberando a via.

O ClickPB buscou saber quando os motoristas e as empresas terão reunião para negociações, mas, até a publicação desta matéria, não houve resposta.

Em nota enviada ao ClickPB, o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de João Pessoa (Sintur-JP) declarou que “foi surpreendido pela paralisação realizada pelos motoristas de ônibus no final da manhã desta quinta-feira (16), no entorno da Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da capital.”

O Sintur-JP informou que “as negociações relacionadas à Convenção Coletiva de Trabalho da categoria estão em andamento, com diálogo aberto e conduzido pela Delegacia Regional do Trabalho nas mesas de negociação. No entanto, consideramos a ação desta manhã uma medida extrema que impacta diretamente os milhares de passageiros do transporte público e prejudicando o direito de ir e vir da população.”

“Reiteramos nosso compromisso com a construção de soluções que atendam às demandas da categoria, ao mesmo tempo em que preservem a continuidade do serviço essencial de transporte público em João Pessoa”, acrescentou o sindicato das empresas de ônibus.

Saiba mais

  • João Pessoa: motoristas de ônibus paralisam serviço e protestam por reajuste nos salários
  • Tarifa de ônibus em João Pessoa passa a ser de R$ 5,20 para convencional; ‘geladinho’ vai a R$ 5,80

 

 

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.