Livraria Leitura pretende abrir 10 novas lojas em 2025

A Livraria Leitura encerrou 2024 com um total de 121 lojas em todo o país. A franquia é atualmente a maior rede de livrarias físicas do Brasil e pretende inaugurar novas 10 unidades em 2025.

Em 2024, a organização abriu 13 unidades da Leitura nos Estados de São Paulo e Goiânia.

O presidente da Leitura, Marcos Teles, afirma que a expectativa para 2025 é que haja crescimento aproximadamente 10% nas vendas nas lojas que já estavam em operação, considerando as novas unidades abertas.

O gestor que espera aumentar o total de livros vendidos em mais de 1 milhão, projetando fechar o ano com cerca de 12 milhões de cópias comercializadas. “2024 foi um ano bom, nós tivemos um crescimento de 2 dígitos e conseguimos abrir um número expressivo de lojas, com um saldo positivo de 11 unidades, passando de 110 para 121 operações”, disse.

Teles disse ainda que um grande aliado ao mercado de venda de livros têm sido os lançamentos de séries inspiradas nas histórias. As indicações de influenciadores digitais do ramo da leitura também é um fator  que contribui para o crescimento nas vendas. “Mais de 62% do faturamento na empresa em 2024 veio da venda de livros”, disse a Leitura.

O presidente ressaltou ainda a importância de uma estratégia de expansão cautelosa, que inclui a inauguração de novas lojas e o encerramento de operações deficitárias. Ele também declarou que a equipe está atenta às novidades do mercado e às demandas dos consumidores, para manter a Livraria Leitura como líder no segmento de vendas de livros em lojas físicas e a 2ª no e-commerce nacional.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.