Ex-Masterchef é preso por suspeita de estuprar menina de 12 anos

O cozinheiro Jason de Souza Junior, ex-participante do reality show Masterchef (Band), foi preso na 4ª feira (1º.jan.2025) sob suspeita de ter estuprado uma menina de 12 anos em Florianópolis (SC).

Segundo a Polícia Militar do Estado, a garota foi ameaçada de morte na porta de sua casa caso não entrasse no carro do chef de cozinha, que estava armado. Em seguida, teria sido violentada próximo à UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e devolvida perto de casa.

Familiares da vítima disseram ao g1 que a menina não conhecia o suspeito, mas o reconheceu durante as investigações por causa de seu carro, uma cicatriz na barriga e por sua barba.

O cozinheiro está detido na Penitenciária de Agronômica, na capital catarinense, e passará por audiência de custódia ainda nesta 5ª feira (2.jan).

Preso em flagrante por estupro de vulnerável, o ex-Masterchef foi eliminado da 9ª edição do programa (2022), ficando na 5ª colocação. Caso seja condenado, ele pode pegar até 15 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável.

Jason de Souza Junior é casado e pai de duas filhas. Os perfis do cozinheiro nas redes sociais, que somados têm cerca de 50.000 seguidores, foram privados depois da prisão.  

O Poder360 procurou a defesa de Jason de Souza Junior para perguntar se gostaria de se manifestar a respeito da prisão. Foram realizadas duas ligações telefônicas para o advogado do suspeito na 5ª feira (2.jan). Também foram enviadas mensagens de texto por WhatsApp. Não houve resposta até a publicação desta reportagem. O texto será atualizado caso uma manifestação seja enviada a este jornal digital.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.