Setores para deixar no radar em 2025; estrategista analisa cenário do mercado

Em entrevista à BM&C News, Alexandre Mathias, estrategista da Monte Bravo, destacou setores e empresas que merecem atenção em 2025. Apesar das incertezas no cenário econômico, Mathias acredita que existem oportunidades promissoras para investidores, desde que acompanhadas de cautela.

Setores com Perspectivas Favoráveis

De acordo com Mathias, empresas de papel e celulose, como Suzano e Klabin, apresentam perspectivas positivas, considerando suas operações consolidadas e projeções de demanda estável.

Os frigoríficos, com destaque para a JBS, também surgem como um setor promissor, refletindo um momento de valorização no mercado. Mathias reforçou que essas empresas têm potencial para aproveitar o ambiente atual.

No setor financeiro, bancos sólidos, como Itaú, continuam a demonstrar resiliência, enquanto as utilities, conhecidas pelo pagamento consistente de dividendos, tendem a se beneficiar do cenário de juros altos.

Riscos no Horizonte

Apesar das oportunidades, Mathias alertou para o elevado nível de incerteza no mercado. A recente valorização do dólar reflete um ambiente econômico instável. Segundo o estrategista, o governo precisará encaminhar ajustes fiscais adicionais após a retomada dos trabalhos no legislativo para conter a deterioração da percepção de risco.

“O cenário econômico exige medidas fiscais robustas para estabilizar o dólar e permitir que o ciclo de alta dos juros seja encerrado em 15,25%”, comentou Mathias. Ele ressaltou que tais ações são essenciais para reancorar a economia e criar espaço para a queda da inflação no próximo ano.

Veja na íntegra

O post Setores para deixar no radar em 2025; estrategista analisa cenário do mercado apareceu primeiro em BMC NEWS.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.