Prazo para empresas aderirem ao Desenrola Pequenos Negócios termina dia 31

O prazo para microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte regularizarem dívidas bancárias no programa Desenrola Pequenos Negócios termina no próximo dia 31 de dezembro. 

Desde sua criação, em maio, o programa já renegociou cerca de R$ 6 bilhões, beneficiando aproximadamente 95 mil empresas em todo o país.

Confira as condições especiais do Desenrola Pequenos Negócios e saiba como renegociar dívidas bancárias antes do prazo final.

O que é o Desenrola Pequenos Negócios?

Criado pelo governo federal, o programa oferece uma oportunidade para que empresas inadimplentes renegociem suas dívidas bancárias com descontos que variam entre 20% e 95%. 

A iniciativa é realizada diretamente pelos bancos credores, com incentivos tributários do governo que possibilitam condições mais vantajosas de renegociação.

Confira: 7 ideias para abrir um negócio com pouco dinheiro

Além disso, empresas com faturamento anual de até R$ 360 mil, que já regularizaram suas dívidas podem acessar o ProCred 360, um braço do Programa Acredita. 

Essa iniciativa disponibiliza linhas de crédito com juros até 50% menores do que os praticados pelo mercado.

Quer receber nossas notícias gratuitamente em seu e-mail? Preencha este formulário e receba uma seleção de conteúdos meutudo quinzenalmente!

Condições especiais para o Simples Nacional

Outro benefício oferecido aos pequenos empreendedores é a possibilidade de regularizar dívidas do Simples Nacional por meio do programa Regularize, que permite:

  • Descontos de até 100% nos juros e multas
  • Parcelamento em até 133 meses

A adesão ao programa pode ser feita até o dia 31 de janeiro de 2025, exclusivamente online, pelo site do Regularize.

Declarações do governo

Segundo o Ministério da Fazenda, o Programa Acredita reforça o compromisso do governo federal com os pequenos empreendedores, proporcionando não apenas a oportunidade de quitar dívidas, mas também acesso a novos créditos essenciais para a manutenção e expansão dos negócios.

“O governo reafirma sua parceria com os micro e pequenos empreendedores, reconhecendo a importância desses agentes para a economia nacional e promovendo sua recuperação financeira”, afirmou o ministério em nota oficial.

Entenda: Como fica o Simples Nacional com a Reforma Tributária?

Com o prazo final se aproximando, empresas devem se apressar para aproveitar as condições especiais do Desenrola Pequenos Negócios

Além da renegociação de dívidas bancárias, o programa Regularize e o ProCred 360 oferecem opções vantajosas para garantir a saúde financeira e o crescimento sustentável das micro e pequenas empresas.

Para receber mais notícias como essa, inscreva-se em nosso formulário e receba quinzenalmente direto no seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.