Delegado pede mais tempo para investigar patrocínio do Corinthians

O delegado Tiago Fernando Correia, à frente da investigação sobre a intermediação do contrato de patrocínio entre a Vai de Bet e o Corinthians, solicitou mais tempo para concluir o inquérito. A solicitação foi feita à Justiça nesta 2ª feira (23.dez.2024), próximo ao fim do prazo anterior, que terminaria em 26 de dezembro de 2024. A informação foi divulgada pelo Uol.

O caso, sob investigação desde 7 de junho de 2024 na 3ª DPPC (Delegacia do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania), enfrenta desafios, principalmente pela demora na obtenção de dados financeiros de bancos.

A complexidade da investigação se deve, em parte, à necessidade de ouvir testemunhas importantes, como o presidente do Corinthians, Augusto Melo, e o 1º vice, Osmar Stabile. Com a extensão do prazo, é esperado fazer essas entrevistas até meados de fevereiro de 2025.

O inquérito foi motivado por transações financeiras suspeitas. Depois de receber R$ 1,4 milhão do Corinthians, a Rede Social Media Design, intermediária do contrato com a Vai de Bet, teria repassado cerca de R$ 1 milhão para a Neoway Soluções Integradas, suspeita de ser uma empresa de fachada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.