Os motivos que fazem Jurerê abocanhar mais da metade dos turistas previstos em Florianópolis

Florianópolis se prepara frente à maior “invasão” turística dos últimos anos, onde prevê 2 milhões de pessoas entre dezembro e março de 2025.

Praia de Jurerê vai contar com a faixa alargada - Amplocom/Divulgação/ND

1
2

Praia de Jurerê vai contar com a faixa alargada – Amplocom/Divulgação/ND

Jurerê, no Norte da Ilha, conta com a areia engordada; grande previsão de turistas em 2025 - Amplocom/Divulgação/ND

2
2

Jurerê, no Norte da Ilha, conta com a areia engordada; grande previsão de turistas em 2025 – Amplocom/Divulgação/ND

Pois Jurerê, no Norte da Ilha, acredita que pode abocanhar mais da metade desse número ao longo do próximo quadrimestre. O destino espera receber mais de 1,2 milhão de turistas até o Carnaval, um acréscimo de 10% em relação à temporada passada.

De acordo com as reservas nos hotéis IL Campanario Villaggio Resort e o Jurerê Beach Village, os turistas virão principalmente de São Paulo (59%), Rio de Janeiro (15%) e Distrito Federal (10%). Já entre os destinos emissores estrangeiros destacam-se Argentina (5,6%), Chile (2%) e Portugal (1,5%).

Confira alguns dos motivos para tamanho otimismo 

  1. Alargamento da praia: será a primeira temporada em que o alargamento da faixa será totalmente usufruído, onde a praia ganhou 40 metros de largura em 3,3 quilômetros de extensão.
  2. Comércio legal: com a implantação de um ponto fixo na faixa de areia, a intenção é realizar um contundente trabalho para manter a legalidade do comércio, no local.
  3. Gastronomia e hotelaria: Com dois dos hotéis mais charmosos de Florianópolis, Jurerê também se consolida como uma das principais rotas gastronômicas da Ilha
  4. Saúde da pele: Jurerê vai ser uma das praias que vai contar com a distribuição gratuita de protetor solar.
  5. Segurança: o bairro já conta com uma Companhia da PMSC e conta com 90 novas câmeras com identificação facial, catapultando o número para um total de 250.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.