Pix parcelado deve alcançar 50% das transações online até 2027, diz estudo

O Pix parcelado, também chamado de Pix garantido, está prestes a transformar o cenário de pagamentos digitais no Brasil. 

Segundo uma pesquisa da consultoria Oliver Wyman, o Pix será responsável por 50% das compras online até 2027, superando os cartões de crédito, que devem cair de 40% para 27% no mesmo período.

Entenda como o Pix parcelado promete dominar as compras online até 2027, reduzindo custos e tornando o e-commerce mais acessível.

Como o Pix parcelado vai impactar o mercado?

O Pix parcelado é um método utilizando por diversos bancos e financeiras, sendo uma alternativa prática para consumidores e lojistas. 

O sistema permite fazer um Pix, mas dividir o valor em parcelas direto na fatura do cartão de crédito, semelhante ao parcelamento convencional do cartão.

Entenda: Pix parcelado é melhor que cartão de crédito?

Essa inovação beneficia tanto os consumidores, com taxas menores, quanto os lojistas, que deixam de pagar custos de transação associados aos cartões de crédito e ainda recebem o valor à vista.

Quer receber nossas notícias gratuitamente em seu e-mail? Preencha este formulário e receba uma seleção de conteúdos meutudo quinzenalmente!

Outras tendências no e-commerce

Além do avanço do Pix parcelado, o estudo da Oliver Wyman destaca duas outras tendências importantes no varejo online:

  • Social commerce: O uso de redes sociais como plataformas de vendas, conectando marcas diretamente aos consumidores.
  • Omnicanalidade: A integração entre lojas físicas e canais digitais, oferecendo uma experiência de compra mais fluida e interativa.

Confira: Tem como fazer Pix parcelado sem cartão de crédito?

Quando o Pix parcelado estará disponível?

O Pix parcelado, geralmente conduzido por instituições financeiras, como bancos e fintechs, busca adaptar a tecnologia às necessidades dos consumidores e lojistas.

A expectativa é que o Pix parcelado se torne gradualmente uma alternativa viável aos cartões de crédito, principalmente no comércio digital.

Além disso, o Banco Central tem trabalhado para assegurar que o Pix parcelado seja compatível com as diretrizes de segurança e acessibilidade já estabelecidas para o Pix tradicional, garantindo a confiança dos usuários. 

A funcionalidade já está disponível em muitas instituições e analistas preveem que o Pix superará os cartões de crédito nas compras online até 2027.

Oportunidade: Pix parcelado INSS

Enquanto isso, o público pode acompanhar os canais oficiais dos bancos participantes para se manter informado sobre as vantagens e os custos dessa modalidade inovadora de pagamento.

Para receber mais notícias como essa, inscreva-se em nosso formulário e receba quinzenalmente direto no seu e-mail.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.