Melhor do mundo, Vini Jr já fez gol em time de SC e ainda ‘provocou’ a torcida na comemoração

O craque Vini Jr foi eleito o melhor jogador de futebol do mundo em 2024 no prêmio The Best, da Fifa, nesta terça-feira (17). O brasileiro brilha com a camisa 7 do Real Madrid e tem enfileirado gols na Europa, só que ele já deixou o dele em um time de Santa Catarina.

Vini Jr comemora e tira onda com provocação após o gol

Provocação de Vini após empatar a partida de 2018 – Foto: Staff Images/Flamengo/ND

Vini Jr jogou como profissional do Flamengo nas temporadas de 2017 e 2018. No primeiro ano, pelo Campeonato Brasileiro, ele enfrentou Avaí e Chapecoense, mas não balançou as redes nenhuma vez. Ele foi titular só diante do Leão, no empate em 1 a 1 na Ressacada em 11 de junho.

Gol de Vini Jr em SC

Já em 2018 Vini Jr veio para SC enfrentar a Chapecoense, na Arena Condá, e marcou o seu único gol contra uma equipe catarinense na elite do futebol. No entanto, o jogo em 13 de maio terminou com vitória da Chape por 3 a 2.

Comemoração de Vini Jr em frente ao lateral Apodi, então jogador da Chape – Foto: Staff Images/Flamengo/ND

A jovem promessa do Flamengo recebeu um cruzamento da esquerda de Miguel Trauco, que na temporada 2024 jogou pelo Criciúma, e só escorou com o pé direito para empatar a partida em 2 a 2 na Arena Condá. Na comemoração, fez caras e bocas ‘provocando’ a torcida.

No jogo, a Chape abriu o placar com Canteros no primeiro tempo e Paolo Guerrero empatou no início da segunda etapa. O Verdão voltou a ficar na frente com Guilherme, de pênalti, e depois Vini Jr empatou. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Leandro Pereira, já nos acréscimos.

Times em campo na Arena Condá em 2018 – Foto: Staff Images/Flamengo/ND

Escalação da Chapecoense

Jandrei, Apodi (Bruno Silva), Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Márcio Araújo e Canteros (Neném); Guilherme (Eduardo), Leandro Pereira e Arthur. Técnico: Gilson Kleina.

Escalação do Flamengo

César, Pará (Henrique Dourado), Juan, Léo Duarte e Trauco; Jonas, Jean Lucas (Vinicius Junior) e Diego; Rodinei, Paolo Guerrero e Marlos (Cuellar). Técnico: Maurício Barbieri.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.