Médico bebe durante expediente, tenta fugir, bate em carro de paciente e acaba preso

Um médico foi preso no último sábado (14) em Samambaia, Distrito Federal. Ele teria saído para beber durante o expediente que cumpria no Hospital Regional da cidade e voltou bêbado para o plantão. Segundo relatos, o profissional de 46 anos tentou fugir de carro e acabou colidindo no veículo de uma paciente.

Médico bêbado tentou fugir de carro e bateu em carro de paciente

Médico bêbado estava ‘trabalhando’ quando foi filmado por pacientes e tentou fugir em seu carro no DF – Foto: Reprodução/ND

A situação foi registrada em vídeo pela filha de uma das pacientes, que afirmou que o profissional “não conseguia ligar o computador” e “cheirava a cigarro”. Nas imagens, o médico aparece falando de forma desconexa e atribuindo falhas ao sistema do hospital.

“É o sistema que não funciona. Para de ficar tumultuando aí”, rebateu, enquanto a denunciante relatava o ocorrido. A Polícia Militar foi acionada após o médico abandonar o local do acidente sem dialogar sobre os danos causados.

Médico foi preso após bater veículo

Médico tentou fugir e bateu em carro de paciente – Foto: Reprodução/ND

Médico bêbado pagou R$ 5 mil de fiança e teve carteira de habilitação suspensa

Os agentes encontraram o veículo do médico com dois pneus furados e a porta do motorista aberta. Conforme a PM, ele apresentava sinais evidentes de embriaguez, como odor forte de álcool, olhos avermelhados e discurso incoerente.

A CNH do profissional estava suspensa e ele recusou fazer o teste do bafômetro. Levado à 26ª Delegacia de Polícia, o médico foi autuado por embriaguez ao volante e liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal afirmou estar ciente do caso e colaborando com as investigações. A pasta declarou que “não compactua com esse tipo de conduta” e garantiu que “todas as providências legais serão seguidas para responsabilização”.

Confira!

Adicionar aos favoritos o Link permanente.