Com direito a 4 refeições por dia e sem uniformes: veja a rotina de Braga Netto na prisão

General está preso no Quartel General da 1ª Divisão do Exército do Rio de Janeiro
O ex-ministro está detido na Vila Militar, localizada na zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, local que abriga milhares de integrantes do Exército Brasileiro que fazem treinamentos, passam por formação e se preparam para operações. Walter Braga Netto já comandou o quartel no qual está detido.
Pela lei, Braga Netto deve ficar na chamada “sala de Estado-Maior”, que é uma acomodação individual com benefícios distintos de outros presos. O Estatuto Militar determina que um militar preso fique em um local comandado por alguém da sua mesma patente ou superior.
A Vila é comandada pelo general de Divisão Eduardo Tavares Martins, de 3 estrelas, uma a menos que Braga Netto. O local foi escolhido por ser o único no Rio de Janeiro com condições de isolamento do preso.
Braga Netto está em uma cela com portas trancadas e janelas teladas. Ele não precisa usar uniforme e come refeições preparadas e servidas de forma igual aos oficiais da vila — manhã, almoço, jantar e ceia.
A sala possui TV, escrivaninha, mesa, cadeiras, ar-condicionado, geladeira e cama. Tem um banheiro privativo e chuveiro aquecido. Braga Netto também toma banho de sol todos os dias, em um local exclusivo dentro do edifício.
Enquanto estiver preso, Braga Netto deve continuar na mesma sela no quartel. O pedido de prisão pode ser revogado, mas especialistas acreditam ser improvável.
null
Adicionar aos favoritos o Link permanente.