Cinco mortes em 10 dias: guerra entre PCC e CV pode estar por trás da onda de crimes em MG

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga uma possível relação entre cinco assassinatos e uma guerra entre as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho). Os crimes ocorreram em Ouro Preto e Mariana, na região central do estado, em um intervalo de dez dias.

Onda de crimes estaria ligada a uma guerra entre PCC e CV. Na imagem, a jovem que morreu e a cova onde ela foi encontrada

Luana Gabriela Martins, de 25 anos, foi encontrada enterrada em estado avançado de decomposição – Foto: Divulgação/ND

Segundo o delegado Marcelo Bangoim, até o momento apenas um dos suspeitos seria de uma dessas organizações. “Isso ainda está sob investigação. Eu não posso descartar, mas também não posso afirmar com 100% de certeza”.

A possível relação entre os homicídios e a guerra entre PCC e CV

Segundo a Polícia Civil, a onda de crimes começou com a morte de três membros que seriam ligados ao PCC e ao TCP (Terceiro Comando Puro). Eles foram encontrados jogados em valas na cidade de Ouro Preto.

Para vingar as mortes, Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como “Baianinho”, líder do tráfico em Mariana, decapitou um homem ligado ao grupo rival. O corpo foi localizado na sexta-feira (13), em uma área rural do município.

Emerson Hugo Bezerra da Silva, conhecido como “Baianinho”, líder do tráfico em Mariana

Baianinho, chefe do tráfico em Mariana, decapitou um homem como vingança na guerra entre PCC e CV – Foto: baianinho chefe do trafico em mariana

No último sábado (14), o corpo de Luana Gabriela Martins, de 25 anos, que estava desaparecida, foi encontrado em uma cova rasa em Mariana, já em estado avançado de decomposição. A jovem teria sido a responsável por atrair os três homens para o local do assassinato.

“A vítima do corpo decapitado tinha algumas passagens pela polícia. A mulher encontrada também tinha passagens”, conta o delegado.

Guerra entre PCC e CV estaria por trás de onda de crimes

*Com informações do R7 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.