Lula afirma que Braga Netto tem direito à “presunção de inocência”, mas deve ser punido severamente se for culpado

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o ex-ministro da defesa e ex-candidato a vice de Jair Bolsonaro em 2022, o general Braga Netto, tem direito à “presunção de inocência”. Declaração foi feita durante pronunciamento no domingo (15) após o presidente receber alta médica.

“O que aconteceu nesta semana com a decretação da prisão do general Braga, eu vou demonstrar para vocês que eu tenho mais paciência e sou democrático. Eu acho que ele tem todo direito à presunção da inocência”, afirmou Lula.

Conforme observou o ClickPB, ainda durante a fala, Lula reforça que deseja Braga Netto e outras pessoas envolvidas na tentativa de golpe de estado tenham os direitos respeitados. “O que eu não tive, eu quero que eles tenham: todo direito e todo respeito para que a lei seja cumprida”, disse o presidente.

Lula também destacou que se for declarado culpado, Braga Netto deve ser punido severamente. “Mas se esses caras fizeram o que tentaram fazer, eles terão que ser punidos severamente. Esse país tem gente que fez 10% do que eles fizeram e foram mortos na cadeia”, completou.

O general Braga Netto foi preso pela Polícia Federal no sábado (14) acusado de agir para atrapalhar as investigações sobre a tentativa de golpe de Estado.

Leia mais no ClickPB

Após alta hospitalar, Lula se emociona e diz que está ‘voltando para casa tranquilo’

Polícia Federal prende Braga Netto em investigação sobre tentativa de golpe

PF afirma que o general da reserva, Braga Netto, agiu para obstruir investigações sobre tentativa de golpe de Estado

Prisão de Braga Netto é mantida após audiência de custódia

Deputado Cabo Gilberto sobe o tom e cobra resposta do Senado sobre prisão de Braga Netto

Adicionar aos favoritos o Link permanente.