Ex-vereador Domingos Dissei é eleito presidente do TCM-SP para 2025


Conselheiro do Tribunal de Contas do Município desde 2012, Dissei substituirá Eduardo Tuma no comando da corte no próximo mandato. Domingos Dissei, conselheiro eleito para presidir o TCM-SP em 2025
Divulgação/CMSP
O ex-vereador Domingos Odone Dissei foi eleito, por unanimidade, presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) para o exercício de 2025. A votação ocorreu em sessão especial realizada nesta segunda-feira (16).
O conselheiro Eduardo Tuma, que presidiu a corte nos últimos dois mandatos, ficará responsável por dirigir o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI).
A vice-presidência ficará a cargo do conselheiro Ricardo Torres, enquanto o atual vice-presidente, Roberto Braguim, assumirá o posto de conselheiro-corregedor.
Já a Escola de Gestão e Contas do TCM seguirá sob o comando do conselheiro João Antonio da Silva.
A posse da nova mesa diretora deve ocorrer em 29 de janeiro, na primeira sessão ordinária do ano.
Domingos Dissei
O novo presidente do TCM nasceu na capital paulista, em janeiro de 1953.
Aos 24 anos, ele se formou em Engenharia Civil, vindo a se especializar em perícias, segurança do trabalho e conjuntos habitacionais.
Sua atuação na vida pública teve início em 1996. Desde então, Dissei já foi vereador por quatro mandatos, subprefeito e secretário municipal.
Em junho de 2012, tomou posse como conselheiro do Tribunal de Contas, cargo para o qual foi indicado e sabatinado pelo poder legislativo.
🔎 O TCM tem cinco conselheiros. A legislação municipal estabelece que três deles devem ser indicados pela Câmara e dois pelo Executivo. A indicação ocorre por revezamento a medida que os conselheiros vão deixando o cargo.
No TCM, o conselheiro já dirigiu o Núcleo de Tecnologia da Informação e trabalhou na fiscalização de grandes obras, como a revitalização da Avenida Santo Amaro, na Zona Sul da capital.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.