18 escolas de Santarém participam da 1ª Mostra de Paródia de Educação Fiscal nesta quinta-feira, 12


Escolas produziram um total de 25 paródias que abordam conteúdos relacionados à responsabilidade fiscal, arrecadação tributária e o papel dos impostos no desenvolvimento social. Educação fiscal é trabalhada nas escolas municipais de Santarém (Imagem meramente ilustrativa)
Ascom/Semed
Em Santarém, oeste do Pará, o Grupo Municipal de Educação Fiscal (GMF), realiza na noite desta quinta-feira (12), a partir das 18h, no auditório da Escola Emir Bemerguy, a 1ª Mostra de Paródia de Educação Fiscal. O evento integra as atividades do Dia Municipal da Educação Fiscal, data instituída por lei para conscientizar a população sobre a importância da cidadania tributária.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com Mara Nicolau, representante do GMF e integrante da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o concurso contou com a participação de 18 escolas que produziram um total de 25 paródias. Cada instituição pôde inscrever até duas composições, que passaram pela avaliação de uma comissão julgadora formada por professores, auditores fiscais estaduais e servidores públicos municipais.
Após o processo de avaliação, 10 escolas foram classificadas para a mostra, e três delas se apresentarão no evento desta noite, concorrendo às primeiras colocações. “Essas três escolas serão premiadas, mas o resultado será revelado somente no momento da divulgação. A expectativa é que a comunidade, diretores e alunos venham prestigiar nosso evento, que é fruto de um esforço conjunto para promover a educação fiscal”, destacou Mara Nicolau.
Além de incentivar o protagonismo estudantil e a criatividade por meio da música, a mostra reforça a importância do tema na formação cidadã. As paródias abordam conteúdos relacionados à responsabilidade fiscal, arrecadação tributária e o papel dos impostos no desenvolvimento social.
VÍDEOS: mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.