Sonho do Botafogo no Mundial de Clubes acaba em goleada do Pachuca e eliminação

O sonho do Botafogo de terminar o ano com mais um título chegou ao fim. Com uma atuação abaixo, como se estivesse de ressaca após ganhar Libertadores e Campeonato Brasileiro, o Alvinegro perdeu por 3 a 0 para o Pachuca, nesta quarta-feira (11), em Doha, no Catar.

Jogadores do Botafogo tentam roubar a bola de atacante do Pachuca

Allan e Barbosa na marcação de Rondón pela Intercontinental Cup Qatar 2024 no Estadio Stadium 974. 11 de Dezembro de 2024, Doha, Catar. Foto: Vitor Silva/BFR/ND

Depois de um primeiro tempo sem gols e muita dificuldade em concluir, até por ter começado a partida sem Savarino, Almada e Marlon Freitas, o Botafogo acabou castigado na etapa final.

Idrissi driblou três jogadores desde o início do lance, sendo dois dentro da área, para abrir o placar com um belo gol aos 4 minutos. O Fogão tentou ir para o abafa, mas acabou cedendo contra-ataque aos 15 e Deossa ampliou.

O Botafogo de Arthur Jorge se abriu, foi para o tudo ou nada no ataque com Júnior Santos e Tiquinho Soares, mas parou nas boas defesas do goleiro Moreno. O terceiro gol mexicano saiu aos 34 com Rondón.

Botafogo só vai assistir

O Fogão está eliminado do Mundial de Clubes e vai assistir a semifinal entre Pachuca e Al-Hilal, da Arábia Saudita, no próximo domingo. Depois da maratona de vencer o Brasileirão no domingo e encarar 13 horas de voo, agora o elenco terá férias.

Na quarta da semana que vem o Real Madrid vai aguardar por Pachuca ou Al-Hilal para definir quem será o grande campeão do Mundial de Clubes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.