Dupla é condenada pelo assassinato de mulher que teria prometido vingança pelo filho em SC

Uma dupla foi condenada pelo assassinato de Marceli Fátima Magnabosco, de 57 anos, em dezembro de 2023. O crime ocorreu na cidade de Vargeão, Oeste de SC, e as penas dos homens, somadas, chegam a 39 anos de prisão.

Dupla foi condenada pela morte de Marcéli

A mulher foi assassinada dentro de casa em Vargeão, na manhã de quarta-feira (13); dupla foi condenada nesta semana. – Foto: Internet/Google Maps/Reprodução/ND

Dupla condenada por homicídio

Um dos responsáveis pelo assassinato foi condenado a uma pena de 18 anos e oito meses de prisão, em regime fechado, por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima.

O segundo condenado recebeu a pena de 20 anos e oito meses de prisão pelo mesmo crime e também por porte irregular de arma de fogo.

Os dois homens permanecerão presos em Xanxerê, local onde estão recolhidos desde o dia 15 de dezembro de 2023, quando foram presos, segundo a Polícia Civil.

Motivação do crime

A investigação da Polícia Civil revelou que os acusados mataram a mulher porque ela teria prometido vingar a morte do filho, assassinado há anos por um parente de um dos condenados.

Relembre o assassinato de Marceli

No dia 13 de dezembro de 2023, os condenados entraram na casa da vítima com uma arma de fogo. Eles efetuaram três disparos contra a vítima, que morreu no local.

A Polícia Civil prendeu os dois homens dois dias após a prática do assassinato.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.