Crea-BA 2024: um ano de conquistas e compromissos renovados


Gestão reeleita consolida transparência, inovação e expansão, reafirmando o compromisso com o futuro da engenharia e agronomia na Bahia Foto divulgação
CCOM Crea-BA
Com o fim de 2024, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) encerra o ano com a sensação de missão cumprida. Após receber a missão de continuar a conduzir o Crea-BA no caminho certo, a gestão reeleita não apenas consolidou o compromisso com a transparência e a modernização não apenas, mas também se traduziu em resultados concretos, que motivam avanços ainda maiores.
Inspetoria em Luís Eduardo Magalhães.
CCOM Crea-BA
Nos primeiros meses, enfrentou-se o desafio de expandir e modernizar a infraestrutura institucional. “Com obras em andamento em Juazeiro, Irecê e Vitória da Conquista, garantimos sedes próprias que refletem a solidez e a capilaridade do nosso Conselho”, destacou o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija. A inauguração da inspetoria de Luís Eduardo Magalhães e a ampliação de quatro escritórios regionais em Serrinha, Poções, Campo Formoso e Itapetinga também encurtaram as distâncias entre profissionais e a sociedade.
Foto divulgação
CCOM Crea-BA
O foco na inovação também trouxe frutos. Para melhor atender ao público, um concurso integrou novos servidores, que estão sendo capacitados para tornar nossos serviços e nosso atendimento ainda mais arrojados. O Crea também implementou um programa de melhoria dos processos internos, com a adoção de política de Gestão da Qualidade pautada nas normas ISO 9001. Para o presidente do Crea-BA, Joseval Carqueija, as medidas refletem o compromisso em oferecer serviços eficientes e de qualidade. “Reduzimos significativamente os prazos de emissão das CATs e do reconhecimento de pagamento da ART, agora emitida em até 15 minutos”, aponta.
Foto divulgação
CCOM Crea-BA
E se no primeiro semestre o Crea-BA celebrou 90 anos de uma longeva história, o segundo semestre também foi frutífero em razões para celebrar. Em outubro, o Conselho sediou com êxito a 79ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia (SOEA), que se tornou um marco histórico do Sistema Confea/Crea/Mútua como a maior de todos os tempos – mais um reforço para um protagonismo de impacto nacional.
Em dezembro, o Dia do Engenheiro chega para reafirmar valores e a importância de um exercício profissional que pense em um futuro sustentável com destaque para o lançamento do segundo edital do Hub da Construção, uma parceria do Crea-BA e Sindicato das Indústrias da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon), que já acelerou 10 startups no primeiro ano e vai beneficiar novas 10 empresas.
Foto divulgação
CCOM Crea-BA

“Com tantas realizações, seguimos confiantes de que o futuro reserva ainda mais avanços”, pontua o presidente Carqueija. “Em 2025, novos projetos nos aguardam, e, com a colaboração de cada profissional, continuaremos a construir um Conselho moderno, robusto e atuante”, projeta.
Mirela Portugal

Adicionar aos favoritos o Link permanente.