Cerveja artesanal de SC é premiada como a melhor do Brasil

Uma cerveja artesanal de Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, foi premiada como a melhor do Brasil neste mês. É a Alma Mater, da Cervejaria Stannis, que recebeu a medalha de ouro Best of Show.

Alma Mater foi premiada como a melhor cerveja artesanal do Brasil – Foto: Divulgação/ND

A premiação aconteceu na 4ª Copa Cerveja Brasil, concurso promovido pela Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal). A competição é composta por cinco etapas regionais, que classificaram 268 rótulos para a grande final nacional.

“O nível do concurso foi altíssimo. As medalhistas refletem a qualidade e a diversidade que compõe a cerveja artesanal brasileira”, destacou o presidente da Abracerva, Gilberto Tarantino.

O prêmio de Best of Show, recebido pela Cervejaria Stannis, premia a melhor cerveja de todo o concurso. A Alma Mater é uma cerveja clara de fermentação mista, resultado de uma base de blond ale fermentada com levedura convencional e brettanomices.

“Essa cerveja única foi maturada por seis meses em barris de carvalho, desenvolvendo uma complexidade e um sabor que nos surpreenderam. Com fermentação espontânea, ela captura a essência da flora dos barris, oferecendo uma experiência sensorial inesquecível: notas frutadas e uma acidez equilibrada que encantam qualquer amante de cerveja ácidas e diferentonas”, descreve a Stannis.

Com a premiação, a cerveja se classifica para representar o Brasil na World Beer Cup, uma das mais prestigiadas competições do mundo, promovida nos Estados Unidos pela Brewers Association.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.