Bolsa da Dior faz mulher perder a visão de um olho permanentemente; entenda

Uma modelo da Vogue, de apenas 24 anos, teve sua visão afetada após ser atingida no olho por uma bolsa da Dior durante um evento. Entretanto, mesmo apresentando sintomas iniciais, a jovem não procurou atendimento médico imediato, o que resultou em sérios problemas de visão.

Modelo com o olho machucado pós ser atingida por bolsa da Dior

Modelo de 24 anos perde a visão após ser atingida por bolsa da Dior – Foto: Colagem/@ggennaaa

Modelo perde visão após ser atingida por bolsa da Dior

Genevieve Brewster havia saído à noite com seus amigos quando o incidente aconteceu. A modelo contou ao The Sun que foi atingida no olho esquerdo pela alça de metal de uma bolsa da Dior enquanto uma amiga a colocava sobre o ombro.

“Foi um acidente muito bobo, estávamos saindo uma noite e ela tinha uma bolsa. Tinha metal pesado na lateral. Ela jogou o braço para trás e eu estava bem atrás dela e o metal atingiu meu olho esquerdo. Estava muito sangrento, pensei que precisava de pontos. Fui ao hospital e o hospital estava mais preocupado com quem fez isso comigo”, disse a modelo.

Mulher com o olho lesionado pós ser atingida por bolsa da Dior

A jovem não retornou ao hospital, mesmo após desenvolver sintomas adicionais após a batida da bolsa da Dior no olho – Foto: @genevievebrew/ND

O acidente causou um pequeno rasgo na retina. Inicialmente, ela recebeu atendimento médico, mas, mesmo após o surgimento de novos sintomas, não retornou ao hospital.

“Eu tinha 22 anos na época e pensei ‘isso vai passar, não é grande coisa. Nada pode acontecer comigo, sou jovem, sou saudável’”, relata Genevieve.

Modelo ignora sintomas

Com o passar do tempo, Genevieve começou a ver ‘flashes de luz’ e ‘moscas volantes’, mas não deu atenção aos sintomas, pois achava que se tratavam de estresse ou de questões relacionadas ao trabalho. Ela também acabou não procurando ajuda porque não tinha plano de saúde.

Em dezembro de 2021, a jovem perdeu completamente a visão do olho esquerdo e foi diagnosticada com um descolamento de retina grave, com um rasgo em três quartos da retina. Ela precisou passar por nove cirurgias ao longo de dois anos, incluindo fivelas e vitrectomia, mas o tecido cicatricial impediu a recuperação total.

Genevieve relatou que o processo foi muito traumatizante, com o olho vermelho e injetado de sangue. Ela adquiriu problemas com a autoestima após o incidente com a bolsa da Dior e evitou socializar por vergonha da aparência. E teve que abandonar atividades que amava, como esqui.

“Foi muito difícil lamentar as coisas que eu amava. Sou uma esquiadora ávida, não consigo mais esquiar. Não conseguia me exercitar e estava ganhando peso. Eu senti que estava me perdendo, mas também estava perdendo a visão. Eu não conseguia nem me olhar no espelho, parecia que alguém tinha me batido”, disse a modelo.

Antes e depois de jovem que foi atingida por bolsa da Dior

A modelo ficou com problemas de autoestima após o incidente com a bolsa da Dior – Foto: Colagem/Reprodução/The Sun

A jovem conseguiu recuperar parte da visão em 2023, mas enfrentou catarata e novo descolamento de retina. Já em setembro de 2024, perdeu completamente a visão do olho esquerdo.

Genevieve lamenta não ter procurado ajuda médica antes e pede que outros “ouçam seus instintos”. E hoje, encoraja jovens a priorizarem o seguro de saúde e consultas médicas preventivas.

*Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.