Após 15 dias, suspeito de incendiar carro em Pirapozinho por causa de dívida comercial é preso em Presidente Prudente


Celular do envolvido será investigado para reunir mais elementos que comprovem o crime. Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho (SP)
Polícia Civil
Após 15 dias, um homem, de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (11), suspeito de ter incendiado um veículo estacionado em via pública, no Centro, em Pirapozinho (SP), na madrugada de 27 de novembro.
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme a Polícia Civil, a ação ocorreu após uma série de ameaças que o envolvido proferia ao proprietário do veículo e sua família, estando relacionadas a uma suposta dívida comercial.
As investigações tiveram início logo após o crime e partiram da análise de um vídeo em que o suposto autor teria sido reconhecido em declarações prestadas pela vítima, levando à identificação do envolvido.
Diante das apurações, a Polícia Civil pediu à Justiça a prisão preventiva do homem e ainda cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, na Vila Furquim, em Presidente Prudente (SP).
Com o cumprimento das medidas cautelares, a Polícia Civil informou que o celular apreendido será investigado para reunir mais elementos que comprovem o crime e para verificar se há mais pessoas envolvidas no incêndio.
Segundo a Polícia Civil, a prisão é importante, pois além de acautelar a vítima e sua família, restabelece a sensação de segurança local.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, em Pirapozinho, onde foi indiciado por incêndio doloso e ameaça, e permaneceu à disposição da Justiça no aguardo de remoção para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá (SP).
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.