Acidente na SC-155 deixa motorista morto e outro ferido

Um grave acidente na SC-155, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, matou um homem de 38 anos. A colisão foi registrada no fim da tarde de terça-feira (10).

Um grave acidente na SC-155, em Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, matou um homem de 38 anos.

Um acidente na SC-155 deixou uma pessoa morta e outra ferida na terça (10). – Foto: PMRv/Reprodução

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) informou que o acidente envolveu um VW Gol, com placas de Chapecó, e uma Ford Ranger, com placas de Quatiguá, Paraná.

Conforme as informações divulgadas, o motorista do VW Gol, um homem de 38 anos, seguia no sentido Rincão–Abelardo Luz quando perdeu o controle do veículo em uma curva.

O carro invadiu a pista contrária e bateu de frente com a Ford Ranger, que transitava no sentido oposto, segundo informou a PMRv. O motorista do Gol não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

A Ranger transportava produtos químicos, como detergente biodegradável levemente alcalino e um neutralizante para detergentes alcalinos, o que exigiu a adoção de medidas preventivas.

A PMRv informou que o motorista da Ford Ranger, um homem de 50 anos, e uma segunda vítima sofreram queimaduras químicas. O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local e atendeu as vítimas.

As duas pessoas que estavam na Ranger foram encaminhadas, pelos Bombeiros, ao Hospital Rogacionista Evangélico para cuidados médicos.

Conforme as informações divulgadas, o motorista do VW Gol, um homem de 38 anos, seguia no sentido Rincão–Abelardo Luz quando perdeu o controle do veículo em uma curva. - Bombeiros/Reprodução

1
3

Conforme as informações divulgadas, o motorista do VW Gol, um homem de 38 anos, seguia no sentido Rincão–Abelardo Luz quando perdeu o controle do veículo em uma curva. – Bombeiros/Reprodução

O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local e atendeu as vítimas. - Bombeiros/Reprodução

2
3

O Corpo de Bombeiros Militar também esteve no local e atendeu as vítimas. – Bombeiros/Reprodução

A Ranger transportava produtos químicos, como detergente biodegradável levemente alcalino e um neutralizante para detergentes alcalinos. - Bombeiros/Reprodução

3
3

A Ranger transportava produtos químicos, como detergente biodegradável levemente alcalino e um neutralizante para detergentes alcalinos. – Bombeiros/Reprodução

O que diz a PMRv sobre o acidente na SC-155

O trecho onde ocorreu o acidente é uma rodovia de pista simples, com acostamento reduzido, e estava em boas condições no momento, com tempo claro e visibilidade normal.

Pelo cenário observado no local, como a posição final dos veículos e os vestígios da colisão, a polícia acredita que o acidente tenha sido causado por uma falha humana.

O Gol teria perdido o controle ao fazer a curva, o que resultou na invasão da pista contrária, segundo a PMRv.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.