Acadêmico de 77 anos viraliza ao receber primeiro jaleco de biomedicina em SC; veja vídeo

Josué de Paula Siqueira é sinônimo de perseverança. O acadêmico de 77 anos concluiu o primeiro ano do curso de biomedicina em uma faculdade de Araquari, no norte catarinense. O idoso, que decidiu ir em busca do seu sonho na terceira idade, foi um dos mais aplaudidos na cerimônia de entrega de jaleco que ocorreu no final de novembro.

Acadêmico de 77 anos recebe primeiro jaleco de biomedicina em Araquari

Acadêmico de 77 anos viraliza ao receber primeiro jaleco de biomedicina em SC – Foto: Internet/ND

O evento é um rito de passagem e homenagem aos estudantes que finalizaram seu primeiro ano de graduação nos cursos de saúde na Aupex Uniasselvi. Na cerimônia, os alunos devem prometer se responsabilizar com a saúde de um modo geral e dedicar-se à profissão realizando um juramento.

Na celebração, seu Josué entrou acompanhado de seu filho Cleiton, de 32 anos, que teve a importante tarefa de ser padrinho do acadêmico e o vestir com seu primeiro jaleco. O futuro biomédico contou que estava ansioso, mas feliz por vencer mais uma nova etapa no ensino superior.

“Primeiro, fiquei um pouco nervoso quando comecei a faculdade em função da minha idade. Agora estava nesse evento do curso muito importante. Depois será o estágio e a formatura, várias etapas que fazem parte. Mas sou muito grato e já estou até sendo chamado de Dr Josué”, brincou.

O idoso ainda contou que tem planos de atuar na área de biossegurança e já se vê como um biomédico pesquisador.

Acadêmico de 77 anos viraliza ao receber primeiro jaleco

Nas redes sociais, o vídeo que registrou o momento em que seu Josué recebeu o jaleco viralizou. “Nunca é tarde demais”, escreveu Taiana Coppeti, que compartilhou o vídeo em diversas plataformas.

A comunidade da região mostrou-se emocionada com a história. “Que lição de vida”, disse uma pessoa. Já outra comentou: “Sempre é tempo de realizar sonhos.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.