VÍDEO: empresário é surpreendido com ovos ‘chocando’ na geladeira, e pintinhos viram membros da família: ‘Não consegui acreditar’


Adriano Martins, de Maringá, pegou ovos em fazenda da família. Em casa, ele ouviu ‘pios’ na geladeira. Animais cresceram, viraram frangos e hoje são tratados como pets. Empresário é surpreendido com ovos “chocando” na geladeira e pintinhos viram da família
Era para ser mais uma das tantas vezes em que Adriano Martins, de 60 anos, guardaria ovos de galinha na geladeira apenas para consumo. O que ele não esperava é que estes ovos chocariam e dois pintinhos começariam a nascer dentro do eletrodoméstico dele. Assista acima.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Adriano é de Maringá e conta que pegou os ovos na fazenda da família, em Santa Isabel do Ivaí. A cena do início do nascimento foi registrada pela família, que publicou o vídeo nas redes sociais. O caso aconteceu em setembro e ganhou popularidade recentemente.
Na gravação, é possível ver a surpresa de Adriano, enquanto a filha e a esposa acham graça da situação.
“Não consegui acreditar, não sabia o que fazer”, lembra.
Ovos seriam consumidos pela família
Arquivo pessoal
O empresário contou que costuma coletar ovos na fazenda pelo menos duas vezes ao mês. Na ocasião, enquanto levava os de uma cidade para a outra, notou que um deles trincou no trajeto. Ele achou que isso tinha acontecido por conta do movimento do carro, mas, na verdade, já era um indicativo de que o primeiro pintinho estava a caminho.
Cerca de 15 minutos depois, o empresário conta que abriu a geladeira para pegar água e começou a ouvir os “pios”. Assim nasceram Piu e Piu Piu, como foram apelidados.
Ovos chocaram dentro da geladeira de Adriano
Arquivo pessoal
“Aí minha filha falou: pai, abre a geladeira de novo e me diz o que são esses três ovos de cores diferentes? Eu falei que tinha trazido eles da fazenda. Foi quando ela chacoalhou um deles e conseguimos ouvir perfeitamente o piado dos bichinhos”, relatou Adriano.
Leia também:
Guarapuava: Serra da Esperança registra deslizamento de terra e é fechada como medida de segurança
Paixão: Marido faz homenagem em outdoor para celebrar dois meses de união, em Rolândia
Tempo: Em um dia, Paraná registra mais da metade do volume de chuvas previsto para quatro dias
Novos membros da família
Adriano conta que a ideia das filhas foi colocar os ovos dentro de uma caixa de papelão, com algumas palhas e em cima do modem de internet, para que eles aquecessem. Dentro de alguns minutos, os dois pintinhos quebraram a casca e nasceram.
‘Piu’ e ‘Piu Piu’ passaram a fazer parte da família
Arquivo pessoal
Em outro registro feito por Adriano, ele aparece “ensinando” os pintinhos a comer. Para isso, ele fez uma mistura de quirera de milho.
“Eles não tinham a galinha para ensinar a ciscar, por isso eu fui batendo o dedo na vasilha, para que entendessem que aquilo eles podiam comer”, explicou.
Os animais cresceram e o caso virou uma história de amor. Hoje, Piu e Piu Piu moram com Jairo, o genro de Adriano.
Em um vídeo registrado nesta semana, é possível ver que os pintinhos cresceram, viraram frangos, e vivem pela casa como animais de estimação.
“O Jairo sempre gostou de aves, por isso achamos que ele seria a melhor pessoa para cuidar dos pintinhos. Agora eles estão crescidinhos e sobem até no ombro dele”, comentou o empresário.
Pintinhos viraram frangos e animais de estimação
Arquivo pessoal
Vídeos mais assistidos do g1 PR
Leia mais notícias em g1 Norte e Noroeste.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.