Lula estava abatido, mas me recebeu com sorriso no rosto, diz Pacheco

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta 3ª feira (10.dez.2024) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estava abatido durante a reunião que tiveram na 2ª feira (9.dez), mas que o petista o recebeu com um “sorriso no rosto”.

“Muitas pessoas me perguntaram como estava o presidente ontem e devo dizer que naturalmente abatido em função do estado de saúde, mas me recebeu e se despediu de mim em seu gabinete com um sorriso no rosto, o que é indicativo de que certamente estará retomando suas atividades para bem do Brasil e dos brasileiros”, disse durante sessão da Casa Alta.

Lula foi internado às pressas no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo. Segundo boletim médico, ele foi submetido a um procedimento cirúrgico para drenagem de um hematoma. O chefe do Executivo está internado na UTI e “encontra-se bem”.

Pacheco desejou que o presidente tenha uma “plena e rápida recuperação”.

O petista recebeu no fim da tarde de 2ª feira (9.dez) os presidentes do Senado e da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), além de outros congressistas.

O motivo da reunião era a liberação de emendas. O Palácio do Planalto e a cúpula do Congresso buscavam uma solução para destravar os recursos, a fim de viabilizar a aprovação do pacote de corte de gastos públicos.

Como mostrou o Poder360, na reunião, no entanto, Lula afirmou estar com dor de cabeça e saiu mais cedo para fazer exames médicos. Depois, foi submetido a uma cirurgia na cabeça.


Leia mais sobre a saúde do presidente Lula:

  • Leia boletim médico sobre cirurgia cerebral de Lula no Sírio Libanês
  • Lula passará 48 horas na UTI, diz equipe médica
  • Lula está estável e sem sequelas no cérebro, dizem médicos 
  • Lula permanecerá internado, mas está estável, diz Pimenta
  • Autoridades desejam boa recuperação a Lula
Adicionar aos favoritos o Link permanente.