Imprensa internacional repercute operação às pressas de Lula


Com cicatriz na cabeça após sofrer um acidente doméstico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa de cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, no dia 25 de outubro de 2024
Ton Molina/Fotoarena/Estadão Conteúdo
A imprensa internacional repercutiu nesta terça-feira (10) a notícia de que o presidente Lula foi internado e operado às pressas em São Paulo após sentir forte dor na cabeça.
New York Times, Estados Unidos
Reportagem do jornal ‘The New York Times’, dos EUA, sobre operação de Lula em 10 de dezembro de 2024.
Reprodução/The New York Times
O jornal americano “The New York Times” informou que o presidente Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência após hemorragia no crânio, e cita suspeita do Hospital Sírio-Libanês, onde o presidente está internado, de conexão com o acidente sofrido por Lula em outubro. Na ocasião, o chefe do Executivo levou cinco pontos na parte de trás da cabeça.
No entanto, ainda não se sabe se a hemorragia desta terça de fato está conectada ao acidente sofrido pelo presidente.
Financial Times, Reino Unido
O jornal britânico “Financial Times” afirmou em sua reportagem que Lula está sob cuidados intensivos após a cirurgia e se recuperando “bem”, creditando informações do governo brasileiro.
O periódico também disse que a cirurgia de Lula “ocorre em um momento desafiador para sua presidência, após ele retornar ao poder para um terceiro mandato no ano passado, com a promessa de aumentar os gastos com bem-estar social e expandir o papel do estado.”
The Guardian, Reino Unido
O tabloide britânico “The Guardian”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.